Fourcade e Kuzmina brilham no retorno da Copa do Mundo de Biatlo

Martin Fourcade venceu duas provas e manteve liderança no Biatlo (Reprodução)

Líderes da Copa do Mundo de Biatlo nesta temporada, o francês Martin Fourcade e a eslovaca Anastasiya Kuzmina mostraram que seguem em boa fase nesta temporada. Os dois atletas venceram as duas provas individuais na etapa de Oberhof, na Alemanha. As provas foram realizadas entre 4 e 7 de janeiro. 

Hexacampeão da disputa masculina da Copa do Mundo de Biatlo, Fourcade venceu o sprint 10km com 25min03seg3 e nenhum tiro errado, à frente dos noruegueses Emil Svendsen e Johannes Bø, respectivamente prata e bronze. Depois, na prova de perseguição 12,5km, ele foi o campeão com 32min23seg6 e um tiro desperdiçado - Johannes Bø foi o segundo e seu irmão Tarjei Bø foi terceiro. 

Com as duas vitórias na primeira etapa de 2018, Martin Fourcade conseguiu uma vantagem mínima na liderança masculina da competição. Agora ele possui 552 pontos após dez provas realizadas, apenas 38 pontos de vantagem sobre Johannes Bø.

Entre as mulheres, Kuzmina caminha para conquistar o seu primeiro título da Copa do Mundo de Biatlo. A atleta, bicampeã olímpica, venceu o Sprint 7,5km com 22min23seg7 e um tiro errado - a finlandesa Kaisa Makarainen foi a segunda e a tcheca Veronika Vitkova completou o pódio. Depois, na perseguição 10km, a competidora da Eslováquia venceu com 30min49seg5 e dois tiros ruins. A italiana Dorothea Wierer ficou com a prata e a ucraniana Vita Semerenko com o bronze. 

Após dez provas, Anastasiya Kuzmina também ampliou um pouco a sua vantagem na liderança feminina do Biatlo. Agora, a atleta de 33 anos possui 422 pontos, contra 377 de Kaisa Makarainen e 368 da francesa Justine Braisaz. 

A etapa em Oberhof também teve a disputa do revezamento. A equipe francesa venceu o 4x6km feminino com 1h12min42seg4 e 11 tiros desperdiçados - Alemanha foi a segunda colocada e a Suécia a terceira. Já no 4x7,5km masculino, o ouro foi da equipe sueca com 1h19min44seg1 e 10 tiros errados. A Itália ficou com a prata e a Noruega completou o pódio. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Biatlo acontece neste fim de semana, entre 10 e 14 de janeiro, em Ruhpolding, na Alemanha. São duas provas individuais para cada gênero e duas corridas de revezamento. É a penúltima etapa da competição antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro. 

Anastasiya Kuzmina mantém liderança feminina no Biatlo (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.