Felix Loch volta a vencer no Luge e mantém vantagem na liderança

Felix Loch vence em Oberhof (Reprodução)

Após ficar fora do pódio nas últimas três provas e ver o austríaco Wolfgang Kindl ameaçar sua liderança, o alemão Felix Loch voltou a vencer na Copa do Mundo de Luge. O atleta foi o grande destaque da antepenúltima etapa da temporada e ganha sobrevida na caminhada ao sexto título da competição. As corridas foram realizadas em Oberhof, na Alemanha, entre 12 e 14 de janeiro. 

Loch conseguiu o tempo combinado de 1min25seg591 e chegou à frente do russo Semen Pavlichenko, prata, e do também alemão Andi Langenham, bronze. Com o triunfo, ele chega aos 671 pontos na temporada e consegue ter 103 pontos de vantagem sobre Wolfgang Kindl, vice-líder. Restam apenas quatro provas em duas etapas para o fim da competição. 

"Tudo vai bem para mim em Oberhof desde o Mundial de 2008. Não tenho ideia do porque, mas tudo funciona bem aqui", comentou Felix Loch. 

Na disputa feminina, a alemã Dajana Eitberger conseguiu a segunda vitória da temporada ao obter o tempo final de 1min22min213. Ela liderou o pódio triplo da Alemanha, que também teve Natalie Geisenberger na segunda posição e Tatjana Hüfner em terceira. O resultado, contudo, não afeta o ranking da Copa do Mundo de Luge. Geisenberger segue líder isolada com 795 pontos, contra 618 de Eitberger. 

Nas duplas, Toni Eggert e Sascha Benecken conquistaram mais uma vitória na temporada - a sétima em nove provas! A equipe alemã fez as duas descidas do percurso em 1min21seg535, apenas sete milésimos à frente de Tobias Wendl e Tobias Arlt, também da Alemanha - Peter Penz e Georg Fischler, da Áustria, completaram o pódio. A dupla Eggert/Benecken lidera com folga e tem 870 pontos. Wendl/Artl ocupa a vice-liderança com 652. 

Por fim, no revezamento por equipes, a Alemanha venceu mais uma prova com 2min20seg952, à frente do time da Letônia, prata, e da Áustria, bronze. Esse foi o 35º triunfo alemão na competição por equipes da Copa do Mundo de Luge e garantiu o 11º título consecutivo do país nesta disciplina. A Alemanha foi a campeã em nada menos do que 13 das 15 edições entre seleções já disputadas.

Após duas provas na Alemanha, os atletas de Luge embarcam para Lillehammer, na Noruega. A penúltima etapa da Copa do Mundo da modalidade acontecerá no próximo fim de semana, entre 20 e 21 de janeiro. Na semana seguinte, dias 27 e 28, há o encerramento da temporada em Sigulda, na Letônia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.