Felix Loch retoma título da Copa do Mundo de Luge

Natalie Geisenberger, Toni Eggert, Sascha Benecken e Felix Loch: campeões da temporada (Reprodução)

Um ano após ser destronado na Copa do Mundo e no Mundial de Luge, o alemão Felix Loch retomou sua hegemonia na modalidade. No último fim de semana, 27 e 28 de janeiro, aconteceu a etapa de encerramento da Copa do Mundo desta temporada em Sigulda, na Letônia, e o atleta da Alemanha conquistou o seu sexto título da competição. 

Loch nem precisou vencer as últimas quatro provas para confirmar o título. Uma etapa antes, em Lillehammer, na Noruega, o italiano Dominik Fischnaller venceu a prova tradicional e o russo Semen Pavlichenko ganhar o sprint. Depois, na Letônia, Pavlichenko foi o mais rápido na primeira corrida e o russo Roman Repilov ganhou o sprint

Mesmo assim, graças à prata e bronze conquistada nesse fim de semana, Felix Loch terminou a Copa do Mundo de Luge com 923 pontos, 85 à frente do austríaco Wolfgang Kindl, que conquistou o Mundial em 2017. Roman Repilov, campeão da Copa do Mundo de 2017, ficou na terceira posição do ranking. 

Entre as mulheres, a também alemã Natalie Geisenberger também nem precisou vencer as últimas provas para conquistar o hexacampeonato. Com três segundos lugares e uma terceira posição nas corridas em Lillehammer e Sigulda, a atleta da Alemanha atingiu 1120 pontos, contra 754 de sua compatriota Dajana Eitberger. 

A norte-americana Summer Britcher venceu tanto a corrida tradicional quanto o Sprint em Lillehammer e terminou na terceira posição do ranking da Copa do Mundo de Luge. Já a russa Tatyana Ivanova foi a campeã nas duas provas finais na Letônia, mas terminou apenas na sexta posição da temporada. 

Por fim, nas duplas, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken sacramentaram a hegemonia no luge ao vencer três das quatro provas restantes e conquistar o terceiro título da Copa do Mundo nos últimos quatro anos. Eles tiveram 1170 pontos e conseguiram 259 pontos de vantagem sobre os também alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt. 

Com o fim da temporada, os atletas de Luge se preparam para o último - e mais importante - desafio deste ano: a disputa dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, na Coreia do Sul, a partir de 9 de fevereiro de 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.