Dupla brasileira da Dança no Gelo participa do Bavarian Open

Karolina e Michael Valdez durante apresentação no Brasil (Divulgação/CBDG)

Representante do Brasil na Dança no Gelo, a dupla Karolina Calhoun e Michael Valdez busca neste fim de semana, 27 e 28 de janeiro, confirmar sua classificação no Mundial Júnior de Patinação Artística no Gelo. Os dois jovens participam do Bavarian Open, tradicional torneio realizado em Oberstdorf, na Alemanha. 

Karolina e Michael formam uma das 14 duplas inscritas na competição e é a única "não-europeia" na categoria júnior da Dança no Gelo. A apresentação da Dança Curta está marcada para começar às 13h no horário local (10h no horário de Brasília) - os brasileiros são a sexta equipe a se apresentar. Já no domingo, 28, a Dança Livre começará a partir das 11h45 na Alemanha (8h45 no Brasil). 

Para conseguir a vaga no Mundial Júnior de Patinação Artística desta temporada, os brasileiros precisam atingir 28 pontos nos elementos técnicos da Dança Livre. Em outubro de 2017, logo na primeira competição, a dupla conseguiu a marca necessária na Dança Curta (18 pontos nos elementos técnicos) e ficou próxima do índice na Dança Livre. 


Grande revelação da patinação artística no gelo do Brasil após o surgimento de Isadora Williams, Karolina Calhoun não conseguiu prosseguir sua carreira na disputa individual e resolveu migrar de categoria em 2016. Dessa forma, ele se tornou na primeira atleta brasileira a representar o país em competições internacionais de Dança no Gelo. 

Essa é apenas a segunda competição de Karolina Calhoun e Michael Valdez juntos. Após competir ao lado de Logan Leonesio na primeira temporada, a jovem buscou um novo companheiro e iniciou a parceria com Michael em maio de 2017. Com uma pré-temporada tardia, os dois intensificaram os treinamentos para melhorarem o entrosamento e conseguirem seus objetivos. 

O Mundial Júnior de Patinação Artística no Gelo acontecerá em Sofia, na Bulgária, entre 5 e 11 de março de 2018. Com a proximidade do evento, o Bavarian Open transforma-se na última tentativa dos brasileiros na busca pelo índice. Isso porque eles têm até o dia 11 de fevereiro para registrarem suas notas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.