Dupla do Brasil na Dança no Gelo tenta, mas fica sem vaga no Mundial Jr

Karolina Calhoun e Michael Valdez (Divulgação)

Foi por muito pouco. A dupla brasileira Karolina Calhoun e Michael Valdez bem que tentou, mas não conseguiu o índice para o Mundial Júnior de Patinação Artística desta temporada. Os representantes do Brasil na Dança no Gelo participaram do Bavarian Open, em Oberstdorf, na Alemanha, entre 26 e 28 de janeiro. 

Karolina e Michael terminaram na 14ª colocação, com 92.63 pontos em sua nota final. Na Dança Curta, eles tiveram um desempenho melhor e terminaram na 13ª posição com 38.19 pontos (19.69 nos elementos técnicos e 18.50 nos componentes), mas na Dança Livre ficaram em 14º com 54.44 pontos (26.38 + 28.06). A vitória foi dos alemães Ria Schwendinger e Valentin Wunderlich com 127.24 pontos. 

Para conquistar a vaga no Mundial Júnior, a dupla brasileira precisava obter mais de 28 pontos nos elementos técnicos de sua apresentação na Dança Livre. A nota obtida foi apenas 1.62 ponto inferior à marca. O índice da Dança Curta foi alcançada pelos jovens em outubro, durante a última etapa do Junior Grand Prix

Essa foi apenas a segunda competição de Karolina Calhoun e Michael Valdez juntos na Dança no Gelo. Eles formaram a parceria em maio de 2017 e, nos últimos meses, intensificaram os treinamentos para se entrosarem o quanto antes e compensarem o início tardio na temporada. Entre novembro e dezembro, inclusive, eles estiveram no Brasil e realizaram apresentações diárias no ParkShopping Canoas, no Rio Grande do Sul. 

O fechamento da lista para o Mundial Júnior de Patinação Artística termina em 11 de fevereiro (prazo máximo para as duplas atingirem os pontos necessários). Entretanto, por conta do prazo apertado, dificilmente eles devem competir nesse período. Agora, a meta é planejar os próximos passos na Dança no Gelo. Diferentemente da parceria com Logan Leonesio, que durou apenas quatro meses, a expectativa é que os dois possam treinar mais e, assim, conseguir evoluir dentro da modalidade. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.