Dario Cologna vence mais uma e assume liderança no Tour de Ski

Dario Cologna assume a liderança do Tour de Ski 2018 (NordicFocus)

Um dia após conquistar sua primeira vitória em casa, o suíço Dario Cologna repetiu o feito nesta segunda-feira, 1º de janeiro. O atleta, dono de três medalhas de ouro olímpicas, venceu a terceira etapa do Tour de Ski desta temporada, realizada em Lenzerheide. De quebra, ele assumiu a liderança da competição. 

Dario Cologna conseguiu 34min56seg6 na prova de 15km de perseguição em técnica livre e conseguiu mais de 20 segundos de vantagem sobre o russo Sergey Ustiugov, segundo colocado. Alexander Bolshunov, também da Rússia, foi o terceiro. "Fiquei um pouco surpreso. Não planejava esquiar assim na segunda volta. Quando Sergey ficou cansado, eu apenas fui em frente", comentou o atleta suíço. 

Com duas vitórias em três etapas realizadas em Lenzerheide, na Suíça, Cologna assumiu a liderança do Tour de Ski com o tempo total de 1h12min46seg6 e tem 22 segundos de vantagem sobre Sergey Ustiugov. O veterano atleta da Suíça busca seu quarto título na competição - antes, ele foi o campeão em 2009, 2011 e 2012.

Entre as mulheres, a norueguesa Ingvild Østberg também conquistou sua segunda vitória neste Tour de Ski. Ela venceu os 10km de perseguição em técnica livre com 26min48seg1, à frente da sua compatriota Heidi Weng, segunda, e da norte-americana Jessica Diggins, terceira. "É legal ter a camisa vermelha [liderança do Tour] por mais um dia, mas eu acho que posso perdê-la em breve", afirmou a vencedora.

A modéstia, contudo, não se reflete no ranking feminino. Østberg segue na primeira posição com o tempo total de 56min18seg6, mais de trinta segundos à frente de Heidi Weng. Jessica Diggins, a terceira, está quase um minuto e meio atrás. 

Agora, os atletas participantes do Tour de Ski terão um dia de descanso. A quarta e quinta etapas da competição acontecem em Oberstdorf, na Alemanha, entre 3 e 4 de janeiro. As últimas duas provas serão em Val di Fiemme, na Itália, entre 6 e 7. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.