Boletim Hóquei no Gelo #20 - LA Kings perde fôlego na NHL

Jogadores do Kings (branco) em partida contra o Vancouver Canucks (Reprodução)

Uma das surpresas na primeira metade da temporada regular da NHL (Liga Nacional de Hóquei), o Los Angeles Kings começa a dar sinais de que está perdendo sua força. Depois de liderar a Divisão Pacífico e até brigar pela primeira posição geral da competição, a franquia está atualmente fora da vaga aos playoffs

Com apenas seis vitórias nos últimos 18 jogos, o Los Angeles King caiu para a quarta colocação da Divisão Pacífico com 57 pontos em 49 partidas (26-18-5). O Vegas Golden Knights segue na liderança isolada, com 68 pontos (32-12-4), seguido San Jose Sharks, segundo colocado, e pelo Calgary Flames, terceiro. 

A franquia angelina não consegue pegar nem mesmo as duas vagas do wild card da Conferência Oeste, que atualmente estão com o Dallas Stars, com 60 pontos, e o Colorado Avalanche, que tem os mesmos 57 pontos, mas com uma rodada a menos. Na Divisão Central, o Winnipeg Jets segue na liderança com 63 pontos (29-13-8). Atual vice-campeão da Stanley Cup, o Nashville Predators é o vice-líder e o St. Louis Blues é o terceiro e detém a última vaga direta aos playoffs

Já na Conferência Leste, o Tampa Bay Lightning segue como melhor equipe da temporada regular da NHL com 71 pontos em 49 partidas (34-12-3) e possui cinco pontos de vantagem sobre o Boston Bruins, vice-líder da Divisão Atlântico - o Toronto Maple Leafs é o terceiro com 61 pontos, mas em 51 partidas. 

Já na Divisão Metropolitana, o Washington Capitals segue na primeira posição com 63 pontos em 49 jogos (29-15-5), seguido pelo Columbus Blue Jackets, segundo, e pelo Pittsburgh Penguins, atual bicampeão da Stanley Cup e que retorna à zona de playoffs com a terceira posição no grupo. O New Jersey Devils, que por muito tempo liderou a Divisão Metropolitana, e o Philadelphia Flyers estão com as duas vagas do wild card

No último fim de semana, contudo, a NHL deu uma pausa no calendário de jogos para sediar a 63ª edição do All Star Game, o famoso jogo das estrelas que reúne os principais atletas da temporada. Repetindo a fórmula das últimas duas temporadas, o evento contou com quatro equipes, cada uma simbolizando uma das Divisões do campeonato. O time da Divisão Pacífico conquistou o título ao vencer a Divisão Atlântico por 5 a 2. Os jogos aconteceram na arena do San Jose Sharks pela segunda vez na história. 

A partir desta semana, a competição prossegue normalmente mesmo com a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. Pela primeira vez em 20 anos, a liga não irá ceder seus jogadores para os países participantes. Dessa forma, a temporada regular da NHL deve se estender até 8 de abril. 

Com duas rodadas para o fim da temporada regular, KHL tem pausa para a disputa olímpica

Restam apenas duas rodadas para o fim da temporada regular da KHL (Liga Continental de Hóquei), mas ainda há seis vagas para os playoffs da Copa Gagarin. A competição realizou sua última rodada antes dos Jogos Olímpicos nesse domingo, 28 de janeiro, e retorna após a disputa em PyeongChang, no dia 26 de fevereiro. 

Na Conferência Oeste restam apenas duas vagas. Spartak é o sétimo colocado com 82 pontos, seguido pelo Dynamo Moscou, oitavo, com 80 pontos, mas com apenas um jogo restante (justamente contra o Spartak). O Severstal é o nono com 79 e segue com chances. O SKA terminou na liderança da conferência e da temporada regular com 136 pontos. CSKA (2º), Jokerit (3º), Lokomotiv (4º), Torpedo (5º) e HC Sochi (6º) já estão garantidos. 

Já na Conferência Leste a situação está mais equilibrada. O AK Bars (1º), Neftekhimik (3º), Avtomobilist (4º) e Traktor (5º) já estão garantidos, enquanto que o Metallurg (6º) precisa de apenas um ponto. As cinco equipes são da Divisão Kharlamov, o que deixa a vice-liderança da conferência em aberto. Atualmente, o Salavat Yulaev é o segundo, mas o Sibir (7º), Avangard (8º) e o Amur (9º) podem ultrapassá-lo. Essas quatro equipes lutam por outras três vagas. 

Ilya Kovalchuk e Nikita Gusev, ambos do SKA, são os maiores pontuadores da temporada regular com 63 e 62 pontos, respectivamente. Gusev ainda é o maior assistente com 40 passes para gol, enquanto que Nigel Dawes, do Barys, é o artilheiro com 35 gols marcados. A última rodada da temporada regular da KHL acontece em 1º de março. Dois depois começa a disputa dos playoffs da Copa Gagarin

Severstal segue com chances de classificação na KHL (Reprodução)

Montreal e Kunlun se distanciam na liderança do Hóquei Feminino no Canadá

A equipe canadense do Montreal Les Canadiennes e o time chinês Kunlun Red Star aproveitaram a última rodada da CWHL (Liga Canadense de Hóquei Feminino) para abrir vantagem nas duas primeiras posições. Os dois times estão empatados com 32 pontos, mas as meninas do time do Canadá levam vantagem por ter um jogo a menos. 

O Montreal Les Canadiennes venceu três dos últimos quatro jogos, incluindo uma goleada de 14 a 0 sobre o Vanke Rays. Já o Kunlun Red Star venceu seus três jogos nos últimos dois fins de semana para assumir a vice-liderança. Já o Calgary Inferno caiu para a terceira posição após perder os dois confrontos para o Toronto Furies entre 27 e 28 de janeiro. 

Já na NWHL (Liga Norte-americana de Hóquei Feminino), o Metropolitan Riveters segue líder imbatível nesta temporada com 11 vitórias em 11 jogos e 22 pontos somados. A equipe venceu os dois jogos contra o Boston Pride e depois derrotou o Connecticut Whale por 3 a 2 no overtime. Com cinco vitórias consecutivas, o Buffalo Beauts ocupa a segunda posição com 14 pontos em 11 jogos. O Boston Pride é o terceiro e o Connecticut Whale é o quarto. 

As duas competições de hóquei no gelo feminino adotaram medidas opostas diante dos Jogos Olímpicos de PyeongChang. Enquanto a CWHL irá parar durante a competição e, por isso, realizará oito jogos entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, a NWHL continuará com suas rodadas normais a cada fim de semana. 

Israel conquista Divisão 3 do Mundial sub-20 de Hóquei no Gelo

A cidade de Sofia, na Bulgária, sediou na última semana a disputa da Divisão 3 do Mundial sub-20 masculino de Hóquei no Gelo. A competição, que equivale à sexta divisão da competição, reuniu seis seleções. A equipe de Israel conquistou o título e o acesso ao Grupo B da Divisão 2 de forma irretocável: cinco vitórias em cinco partidas, com 25 gols marcados e 11 sofridos. A China ficou na segunda posição e a Bulgária foi a terceira. Já a Nova Zelândia perdeu seus cinco jogos e foi rebaixada para a fase eliminatória na próxima temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.