Boletim Curling #16 - Norte-americanos competem na virada do ano

Heath McCormick conquista o título do ASHAM US Open of Curling (Reprodução)

Após uma semana de intervalo por conta do Natal, o World Curling Tour retornou na virada do ano para mais uma competição em seu calendário internacional. Dessa vez, a disputa aconteceu em Blaine, nos Estados Unidos, e mobilizou as principais equipes norte-americanas no ASHAM US Open of Curling entre 29 de dezembro e 1º de janeiro de 2018. 

Doze equipes masculinas e dez femininas participaram do evento, realizado no sistema triplo knock-out (três fases eliminatórias diferentes que determinam os classificados aos playoffs). As equipes derrotadas na primeira fase formam uma nova eliminatória na segunda e, quem perder novamente, tem uma última chance na terceira etapa. 

Entre os homens, a equipe de Heath McCormick derrotou Adam Casey por 6 a 5 na decisão e conquistou o título com uma campanha perfeita: cinco vitórias em cinco jogos, incluindo outro triunfo sobre Casey no Pool A da primeira fase. A decepção foi para a equipe de John Shuster. Representante dos Estados Unidos em 2018, o time sequer avançou aos playoffs.

Equipe de Jamie Sinclair (Reprodução)

Na disputa feminina, Jamie Sinclair vingou-se de Nina Roth e derrotou a rival por 5 a 1 na decisão do ASHAM US Open of Curling. As duas se enfrentaram na seletiva norte-americana para os Jogos Olímpicos de PyeongChang e Nina Roth levou a melhor na ocasião. Sinclair precisou fazer uma campanha de recuperação: ela perdeu um jogo na fase A e outro na fase B, garantindo a classificação aos playoffs em sua última tentativa.

Ainda na virada do ano, aconteceu a disputa do Southern States Mixed Doubles em Charlotte, também nos Estados Unidos, para duplas mistas. A equipe de Katie e Shawn Cottrill foi a campeã ao derrotar Courtney e Melvin Shaw por 7 a 5 na final. 

O World Curling Tour prossegue neste fim de semana com um calendário esvaziado. Equipes masculinas participam do Mercure Perth Masters, na Escócia, enquanto que duplas mistas competem no International Mixed Doubles Trophy Aarau, na Suíça. O destaque da semana fica para a seletiva olímpica do Canadá para Duplas Mistas.

Katie e Shawn Cottrill (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.