Atuais campeões vencem primeira prova de Moguls em 2018

Mikaël Kingsbury e Britteny Cox vencem na abertura de 2018 e assumem liderança (FIS/Buchholz)

Atuais campeões da Copa do Mundo de Esqui Livre, o canadense Mikaël Kingsbury e a australiana Britteny Cox começaram em grande estilo o ano olímpico. Os dois atletas venceram a primeira prova da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls em 2018. A competição aconteceu em Calgary, no Canadá, nesse sábado, 6 de janeiro. 

Competindo em casa, Kingsbury ampliou seu domínio na modalidade. Com 89.55 pontos em sua descida, o atleta conquistou sua 11ª vitória consecutiva em etapas de Copa do Mundo, incluindo corridas de Dual Moguls. O cazaque Dmitriy Reikherd foi o segundo colocado e Matt Graham, da Austrália, completou o pódio. 

"Quando escutei a pontuação de Dmitriy, 86 alguma coisa, meu coração começou a bater mais forte. Mas eu comecei a respirar fundo e me acalmei. Uma vez na pista, eu deixei meus esquis falarem por mim e fazerem o planejado. Na super final eu consegui a performance que queria e estou muito feliz com isso", comentou o vencedor. 

Invicto na temporada, com quatro vitórias em quatro provas, o atleta do Canadá tem 400 pontos e encaminha o heptacampeonato da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls. Ele tem 160 pontos de vantagem sobre Reikherd, vice-líder. Resumindo: se Mikaël Kingsbury zerar em pontos nas próximas duas rodadas, seu rival precisa ter um ouro e uma prata para assumir a liderança.


Já na disputa feminina, Britteny Cox aproveitou para reassumir a liderança da competição. A atleta da Austrália venceu a disputa em Calgary com 82.11 pontos. A francesa Perrine Lafont foi a segunda colocada com 81.64 pontos e a canadense Justine Dufour-Lapointe foi a terceira com 81.30. "Eu aprendi algumas lições, aperfeiçoei durante meu treinamento nas festas de fim de ano e estou muito feliz com meu desempenho agora", afirmou a vencedora.

Essa foi a segunda vitória de Britteny Cox na temporada - a primeira após a estreia na Copa do Mundo. Ela chegou aos 256 pontos e passou à primeira posição, com 16 pontos de vantagem sobre a norte-americana Jaelin Kauf, antiga líder. Yulia Galysheva, do Cazaquistão, é a terceira com 225. 

A Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls prossegue para Deer Valley, nos Estados Unidos, no meio desta semana. São duas provas para cada gênero entre os dias 10 e 11 de janeiro. No mesmo local, mas no dia 12, acontecerá a primeira etapa de Aerials neste ano. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.