Vitória dupla coloca Bischofberger na liderança do Esqui Livre Cross

Marc Bischofberger conquistou duas vitórias em Innichen (GEPA Pictures)

O suíço Marc Bischofberger embarcou para Innichen, na Itália, com um tabu de quase três anos sem vitória na Copa do Mundo de Esqui Livre Cross. Após duas provas com duas vitórias, ele retorna para casa como o novo líder da disputa masculina nesta temporada. As corridas foram realizadas entre 21 e 22 de dezembro. 

Com 26 anos, Bischofberger só tinha uma vitória e três pódios em etapas da Copa do Mundo na sua carreira. Contudo, em Innichen, ele voou. Na primeira prova, conseguiu chegar à frente dos austríacos Christoph Wahrstötter, prata, e Thomas Zangerl, bronze. No dia seguinte, ele repetiu o feito, derrotando o sueco Viktor Andersson, segundo, e o suíço Alex Fiva, terceiro, na bateria decisiva. 

Com o desempenho perfeito na neve italiana, o atleta da Suíça conseguiu 200 pontos para o ranking internacional - nas três primeiras provas, somadas, ele obteve 102 pontos. Assim, com 302 pontos até o momento, ele lidera a Copa do Mundo de Esqui Livre Cross. O francês Terence Tchiknavorian é o vice-líder 216. De quebra, Marc Bischofberger ainda conquistou o título do Cross Alps Tour, torneio paralelo que leva em conta as provas realizadas na Europa Central. 


Na disputa feminina, a alemã Heidi Zacher venceu a primeira prova em Innichen ao derrotar a canadense Georgia Simmerling, prata, e a sueca Sandra Näslund, bronze, na última bateria. Contudo, no dia seguinte, Näslund voltou ao lugar mais alto do pódio e manteve a liderança do ranking - Marielle Sabattel, da França, foi a segunda colocada e Simmerling foi a terceira. 

Com três vitórias em cinco provas realizadas na temporada, Sandra Näslund é a primeira colocada na Copa do Mundo de Esqui Livre Cross com 420 pontos em 500 possíveis. Heidi Zacher é a segunda com 385. A atleta da Suécia também conquistou o título feminino do Cross Alps Tour. 

Essa foi a última etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross em 2017. A competição retorna entre os dias 12 e 14 de janeiro em Idre Fjall, na Suécia. É o penúltimo evento da modalidade antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.