No Tour de Ski, Dario Cologna conquista sua primeira vitória "caseira"

Dario Cologna vibra com sua primeira vitória em casa (NordicFocus)

Maior vencedor do Tour de Ski entre os homens, três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e cinco títulos gerais da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country, o suíço Dario Cologna ainda buscava conquistar uma vitória "em casa" na sua carreira. Ele finalmente alcançou esse objetivo neste domingo, 31 de dezembro, na segunda etapa do Tour de Ski desta temporada. 

No resort de Lenzerheide, Dario Cologna alcançou o tempo final de 35min29seg5 nos 15km em técnica clássica. Ele ficou seis décimos de segundos à frente do cazaque Alexey Poltoranin, segundo colocado. Martin Sundby, da Noruega, completou o pódio. Além de conquistar sua primeira vitória na Suíça, Cologna ainda encerrou um tabu de quase três anos sem triunfos. 

"Fazia muito tempo desde minha última vitória e é fantástico finalmente vencer na Suíça. Eu achava que poderia ser em Davos, mas essa primeira vitória veio em Lenzerheide. Os torcedores foram incríveis", comentou Cologna após a emocionante vitória. 

O desempenho o coloca na briga pelo título do Tour de Ski desta temporada. Ele ocupa a segunda posição com o tempo total de 38min06seg6, apenas um segundo e meio atrás do russo Sergey Ustiugov, ainda líder da competição. Alexander Bolshunov, também russo, é o terceiro colocado do ranking. 

Entre as mulheres, a norueguesa Ingvild Østberg foi a campeã nos 10km em técnica clássica com 26min59seg4. Sua compatriota Heidi Weng ficou na segunda posição e a norte-americana Sadie Bjornsen foi a terceira. O resultado a coloca também na liderança do ranking feminino do Tour de Ski. Agora, Østberg possui 29min45seg4 e tem quase 33 segundos de vantagem sobre Weng. 

A terceira etapa do Tour de Ski 2018 prossegue em Lenzerheide nesta segunda-feira, 1º de janeiro, com a prova de perseguição em técnica livre. Depois, entre 3 e 4 de janeiro, a competição segue para Oberstdorf, na Alemanha, e as últimas duas etapas serão entre 5 e 6 em Val di Fiemme, na Itália. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.