Richard Freitag vence mais uma prova no Esqui Saltos

Richard Freitag (esquerda) e Andreas Wellinger: líderes do Esqui Saltos (Divulgação/FIS)

O alemão Richard Freitag parece que retomou a boa fase na Copa do Mundo de Esqui Saltos. Após quebrar um jejum de quase três anos sem vitória no circuito internacional no início do mês, ele voltou a vencer na última etapa e manteve a liderança desta temporada. A prova aconteceu em Titisee-Neustadt, na Alemanha, entre 9 e 10 de dezembro. 

Freitag foi o campeão na montanha HS 142 com 128.4 pontos no único salto realizado no domingo, dia 10 (ventos fortes impediram a realização do segundo salto). O jovem Andreas Wellinger garantiu a dobradinha da Alemanha ao ficar na segunda posição com 126 pontos. Daniel Andre Tande, da Noruega, foi o terceiro com 122.5. 

"No início eu estava cético se a competição iria acontecer porque tinha muita neve quando chegamos à montanha. Mas os organizadores fizeram um ótimo trabalho ao preparar a colina e as condições do vento também melhoraram. Foi uma boa competição. Parabéns a todos que ajudaram aqui", comentou o campeão. 

Ainda em Titisee-Neustadt aconteceu a prova por equipes na montanha HS 142. A Noruega teve o melhor desempenho e venceu com 1083.6 pontos no total. A equipe polonesa foi a segunda colocada com 1082.8 pontos. Já a Alemanha ficou na terceira posição com 1054.7. 

Com a vitória, Richard Freitag chega aos 370 pontos e lidera a Copa do Mundo masculina de Esqui Saltos com 370 pontos e duas vitórias na temporada. Andreas Wellinger é o segundo, com 319. Daniel Tande é o terceiro com 280. A próxima etapa da competição começa nesta sexta-feira, dia 15, e termina no domingo, dia 17. Os homens competem na montanha HS 140 de Engelberg, na Suíça. Já as mulheres participam de provas HS 108 em Hinterzarten, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.