Prodígio francesa vence em casa etapa do Esqui Livre Slopestyle

Tess Ledeux volta a vencer na Copa do Mundo de Esqui Livre Slopestyle (Merimée)

Campeã mundial de Esqui Livre Slopestyle aos 15 anos em março de 2017, a jovem francesa Tessa Ledeux conquistou no último sábado, 23 de dezembro, apenas a sua segunda vitória em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. Para alegria dos torcedores da França, o triunfo novamente foi obtido "em casa". 

Ledeux foi a campeã da prova realizada em Font Romeu, na França. Ela conseguiu 93.60 pontos em sua primeira apresentação e sagrou-se bicampeã nesta disputa - já havia vencido também em 2016. Jennie-Lee Burmansson, da Suécia, ficou na segunda posição e Tiril Sjaastad Christiansen, da Noruega, completou o pódio. 

O resultado coloca Tedeux, que não esteve na primeira prova de Esqui Livre Slopestyle, à quinta posição com 104 pontos no total. Jennie-Lee Burmannson, vencedora da segunda etapa, assumiu a liderança com 240 pontos e tem 110 pontos de vantagem sobre a suíça Giulia Tanno, vice-líder. 

Entre os homens, o sueco Oscar Wester conseguiu sua primeira vitória em uma etapa de Copa do Mundo após cinco temporadas. Ele obteve 94.60 pontos em sua apresentação, terminando à frente dos noruegueses Ferdinand Dahl, prata, e Oystein Braaten, bronze. O resultado o coloca na vice-liderança do ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Livre Slopestyle com 165 pontos. Ele está empatado com Braaten, líder nos critérios de desempate. 

A Copa do Mundo de Esqui Livre Slopestyle retorna no dia 13 de janeiro de 2018 em Snowmass, nos Estados Unidos. Uma semana depois acontece a quinta prova da temporada em Mammoth Mountain, também nos Estados Unidos. Será a última competição antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.