Marcel Hirscher vence mais uma e já é vice-líder no Esqui Alpino

Marcel Hirscher vence novamente e já entra na briga pela liderança (Agence Zoom)

Durante a pré-temporada, o austríaco Marcel Hirscher, atual hexacampeão da Copa do Mundo de Esqui Alpino, sofreu uma lesão e teve que correr contra o tempo para não perder o início da temporada, em outubro.O sacrifício, porém, valeu a pena. O atleta venceu mais uma prova nesta temporada e já é vice-líder da disputa masculina. 

Hirscher fez uma corrida de recuperação para ser o mais rápido no slalom realizado em Val d'Isere, na França, no domingo, 10 de dezembro. Sétimo colocado na primeira descida, ele voou para conseguir o tempo combinado de 1min41seg94, 37 centésimos à frente do norueguês Henrik Kristoffersen, segundo colocado. O sueco Andre Myhrer completou o pódio. 

No dia anterior, Marcel Hirscher havia garantido o bronze no slalom gigante, 64 centésimos atrás do vencedor Alexis Pinturault, da França - Stefan Luitz, da Alemanha, ficou com a prata. Com o desempenho, o atleta da Áustria chegou aos 274 pontos e está apenas 11 atrás de Kristoffersen, líder da Copa do Mundo masculina de Esqui Alpino. 


Entre as mulheres, o mau tempo cancelou a corrida de Super G e do Combinado em St. Moritz, na Suíça. Dessa forma, apenas a prova de Super G no sábado, dia 9, foi realizada. Competindo em casa, Jasmine Flury obteve o tempo 1min02seg59 e conquistou sua primeira vitória da carreira em etapas da Copa do Mundo. Michelle Gisin, também suíça, foi a segunda e Tina Weirather, de Liechtenstein, a terceira. 

O resultado, porém, não altera o ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Mikaela Shiffrin, dos Estados Unidos, é a líder absoluta com 521 pontos, enquanto que a alemã Viktoria Rebensburg é a vice-líder com 376. 

A próxima etapa da temporada acontece no próximo fim de semana, entre 15 e 17 de dezembro. Os homens participam de provas de velocidade em Val Gardena, na Itália, e depois emendam com slalom gigante e paralelo em Alta Badia, também nos alpes italianos. Já as mulheres competem em provas de velocidade em Val d'Isere, na França. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.