Marcel Hirscher vence de novo e assume liderança no Esqui Alpino

Marcel Hirscher já assumiu a liderança da Copa do Mundo de Esqui Alpino (Agence Zoom)

Hexacampeão da Copa do Mundo de Esqui Alpino, o austríaco Marcel Hirscher perdeu a pré-temporada e as primeiras provas do circuito internacional por conta de uma lesão. Imaginava-se que ele teria dificuldades para conquistar o Globo de Cristal neste ano, mas nessa sexta-feira, 22 de dezembro, já assumiu a liderança da competição. 

Hirscher conquistou a vitória na corrida de Slalom em Madonna di Campiglio, na Itália. O triunfo, porém, não foi fácil. Na primeira descida, os 30 melhores atletas ficaram separados por apenas um 1seg67. No final, o atleta da Áustria conseguiu o tempo combinado de 1min39seg79, apenas quatro centésimos à frente do suíço Luca Aerni, segundo, e cinco centésimos do norueguês Henrik Kristoffersen, terceiro. 

Essa foi a quarta vitória de Marcel Hirscher nas últimas seis provas, o suficiente para alçá-lo à liderança masculina da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Ele possui 534 pontos, 29 de vantagem sobre Kristoffersen, antigo líder da competição. Aksel Lund Svindal, também da Noruega, é o terceiro com 374. 


Esse equilíbrio, porém, fica restrito à competição masculina. Isso porque a norte-americana Mikaela Shiffrin disparou na liderança entre as mulheres após vencer as duas provas em Courchevel, na França, entre 19 e 20 de dezembro. No Slalom Gigante, ela foi a campeã com 2min02seg40, à frente da francesa Tessa Worley, prata, e da italiana Manuela Moelgg, bronze. Já no Slalom Paralelo, Shiffrin derrotou a eslovaca Petra Vlhova na bateria decisiva - Irene Curtoni completou o pódio. 

É o quarto triunfo de Mikaela Shiffrin na temporada, incluindo uma inesperada vitória no Downhill em Lake Louise, no Canadá. Com esse desempenho, ela possui 721 pontos e tem 291 de vantagem sobre a alemã Viktoria Rebensburg, vice-líder. Tina Weirather, de Liechtenstein, é a terceira com 374. 

A Copa do Mundo de Esqui Alpino não para durante a virada de ano. Após o Natal, os atletas voltam à neve para mais um fim de semana de disputa. Os homens participam de provas de velocidade em Bormio, na Itália, entre 28 e 29 de dezembro. No mesmo período, as mulheres competem em provas técnicas em Lienz, na Áustria. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.