Klaebo vence novamente e abre vantagem no esqui cross-country

Johannes Klaebo venceu a sexta prova nesta temporada (NordicFocus)

O jovem norueguês Johannes Klaebo segue surpreendendo na Copa do Mundo de Esqui Cross-Country desta temporada. O atleta de 22 anos venceu mais uma prova durante a etapa realizada em Davos, na Suíça, e amplia sua vantagem na liderança do ranking masculino. A disputa foi realizada no último fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro. 

Klaebo foi o campeão do sprint técnica livre. Ele já havia sido o mais rápido na classificatória com 2min23seg10 e, depois, venceu as baterias eliminatórias até a final - foi a sua sexta vitória nesta temporada. O italiano Federico Pellegrino, especialista em provas rápidas, ficou com a prata e o russo Alexander Bolshunov foi o bronze. 

Depois, nos 15km em técnica livre, o atleta da Noruega não participou e viu o francês Maurice Manificat ficar com a medalha de ouro ao completar o percurso em 33min56seg2. Os russos Sergey Ustiugov e Alexander Bolshunov terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

Com esse desempenho, Johannes Klaebo segue na liderança absoluta do ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country. Ele possui 626 pontos, contra 402 de Bolshunov - mais de duas provas de vantagem. Martin Sundby, também da Noruega, é o terceiro com 339. 

Entre as mulheres, a sueca Stina Nilsson foi a campeã do sprint livre, à frente da norueguesa Maiken Falla, prata, e da norte-americana Kikkan Randall, bronze (o primeiro pódio da atleta desde março de 2015). Depois, nos 10km em técnica livre, Ingvild Östberg, da Noruega, foi a campeã com 25min28seg5. Ragnhild Haga terminou na segunda posição e Krista Parmakoski, da Finlândia, foi a terceira. No ranking feminino, porém, a liderança permanece com a Charlotte Kalla, da Suécia. Ela possui 470 pontos, contra 392 de Ingvild Östberg. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country prossegue neste fim de semana, entre 16 e 17 de dezembro, em Toblach, na Itália. É a última competição antes do Tour de Ski, evento que conta pontos para o ranking da temporada e que vai começar no dia 30 de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.