Klaebo quebra recorde na Copa do Mundo de Esqui Cross-Country

Johannes Klaebo comemora a sétima vitória nesta temporada (NordicFocus)

O jovem norueguês Johannes Klaebo, 22 anos, mostrou mais uma vez que as vitórias no início da temporada não são frutos do acaso. O atleta voltou a vencer na última etapa realizada em Toblach, na Itália, e quebrou o recorde de melhor início da competição. As provas aconteceram no fim de semana, entre 16 e 17 de dezembro. 

Klaebo foi o mais rápido na prova de perseguição 15km estilo clássico com 33min31seg1. O russo Sergey Ustiugov ficou na segunda posição e o cazaque Alexey Poltoranin completou o pódio. "Estou feliz em voltar ao pódio. Meu plano era acelerar no início para fechar a volta. Funcionou muito bem", comemorou.

Essa foi a sétima vitória do atleta da Noruega apenas nesta temporada da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country. Dessa forma, ele consegue a melhor sequência de triunfos da história antes da virada do ano, superando as seis conquistas de seus compatriotas Peter Northug Jr em 2012 e Martin Sundby em 2016. 


No sábado, dia 16, o também norueguês Simen Krüger conquistou sua primeira vitória na carreira ao vencer os 15km em técnica livre. Ele conseguiu o tempo final de 29min58seg8, mais de dez segundos à frente do francês Maurice Manificat, medalhista de prata - Andrew Musgrave, do Reino Unido, conquistou o bronze. 

Com os resultados do fim de semana, Johannes Klaebo ampliou ainda mais a sua liderança no ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country. Ele possui 752 pontos e tem incríveis 324 pontos de vantagem sobre Manificat, vice-líder. Alexander Bolshunov, da Rússia, é o terceiro com 402. 

Entre as mulheres, a sueca Charlotte Kalla venceu os 10km estilo livre com 22min40seg1, à frente das norueguesas Ragnhild Haga, prata, e Heidi Weng, bronze. Depois, na perseguição 10km estilo clássico, Marit Bjørgen, da Noruega, foi a primeira colocada com 25min19seg3. Ela liderou o pódio triplo norueguês, formado por Ingvild Østberg, segunda colocada, e Heidi Weng, terceira. 

Kalla prossegue na liderança feminina da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country com 610 pontos e mantém uma distância segura das rivais. A vice-líder é Ingvild Østberg, da Noruega, com 512 e Heidi Weng é a terceira com 506. 

A competição retorna no dia 30 de dezembro com o tradicional Tour de Ski, evento paralelo que engloba provas em pistas na Europa Central. A primeira corrida será em Lenzerheide, na Suíça. 

Charlote Kalla prossegue na liderança feminina do Cross-Country (NordicFocus)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.