Johannes Bø encosta na liderança da Copa do Mundo de Biatlo

Johannes Bø venceu duas provas em Hochfilzen (Divulgação/IBU)

Atual hexacampeão da Copa do Mundo de Biatlo, o francês Martin Fourcade já lidera a competição masculina nesta temporada, mas tem um norueguês que ameaça o seu reinado. Johannes Bø, 24 anos, venceu as duas provas individuais na segunda etapa realizada em Hochfilzen, na Áustria, entre 8 e 10 de dezembro. 

Com um bom desempenho nas cinco corridas já realizadas, Fourcade possui 264 pontos, mas vê o atleta da Noruega chegar aos 238 pontos após a excelente participação na neve austríaca. São apenas 16 pontos de vantagem, uma distância mínima se lembrarmos que a próxima etapa terá três provas individuais e Bø venceu três corridas nesta temporada. 

Johannes Bø foi o grande nome da disputa em Hochfilzen. No sprint 10km, no dia 8, ele foi o vencedor com 24min18seg4 e nenhum tiro desperdiçado - Fourcade foi o segundo e Jakov Fak, da Eslovênia, foi o terceiro. Depois, na perseguição 12,5km, o norueguês conseguiu o tempo de 36min41seg1 e foi o primeiro mesmo com cinco tiros ruins - Fak ficou com a prata e Fourcade com o bronze. 

"É o melhor início de temporada da minha carreira. Eu só quero aproveitar porque você nunca sabe o que as próximas corridas podem trazer", comemorou o norueguês. 

Entre as mulheres, a disputa da Copa do Mundo de Biatlo segue equilibrada. Apenas 51 pontos separam a líder da décima colocada neste momento. Kaisa Makarainen, da Finlândia, é a primeira colocada com 196 pontos, mesmo não tendo vencido nenhuma prova na temporada. Marte Olsbu, da Noruega, é a vice-líder com 183. 

Em Hochfilzen, Darya Domracheva, de Belarus, venceu o sprint 7,5km com 22min40seg2 e nenhum tiro desperdiçado - Anastasiya Kuzmina, da Eslováquia, foi a segunda e Dorothea Wierer, da Itália, a terceira. Depois, na perseguição 10km, a vitória foi de Kuzmina, que completou o percurso em 34min31seg2 e um tiro desperdiçado. Makarainen ficou com a prata e Domracheva com o bronze. 

Por fim, na prova de revezamento, a Noruega conquistou o ouro entre os homens com 1h21min21seg8, à frente da equipe alemã, prata, e da França, bronze. Na disputa feminina, o ouro foi da Alemanha, com 1h14min36seg4 - Ucrânia e França terminaram, respectivamente, na segunda e terceira posições. 

A quarta etapa da Copa do Mundo de Biatlo - a última de 2017 - começa nesta quinta-feira, 14 de dezembro, em Annecy-Le Grand Bornand, na França. Os atletas participarão de três provas individuais até o domingo, dia 18: sprint, perseguição e largada coletiva. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.