Isadora Williams compete no Santa Claus Cup de Patinação

Isadora Williams (Reprodução)

A exatos dois meses da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, a brasileira Isadora Williams participou de sua última competição internacional de patinação artística antes da disputa olímpica. A atleta esteve presente no Santa Claus Cup, realizado em Budapeste, na Hungria, entre 7 e 8 de dezembro.

Isadora terminou na quinta colocação, com 149.40 pontos na somatória das duas apresentações - é sua terceira maior nota neste ciclo olímpico (atrás apenas das pontuações do Troféu Nebelhorn de 2017 e do Sportland Trophy de 2016). A húngara Ivett Tóth foi a campeã com 161.89 pontos. Loena Hendrickx, da Bélgica, foi a segunda colocada e Micol Cristini, da Itália, completou o pódio.

No programa curto, realizado na quinta-feira, dia 7 de dezembro, a atleta do Brasil ficou na quinta colocação, com 52.58 pontos (26.23 nos elementos técnicos e 27.35 nos componentes do programa, com uma dedução). No dia seguinte, no programa longo, ela foi a sétima colocada na categoria com 96.82 pontos (45.11 pontos nos elementos técnicos e 53.71 nos componentes, com duas deduções).

Após garantir sua segunda classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno no fim de setembro, Isadora Williams intensificou sua preparação sob orientação dos técnicos Igor Lukanin e Kristin Fraser. Em novembro, ela conquistou a prata no Volvo Open Cup, na Letônia. O principal objetivo até fevereiro de 2018 é incluir uma combinação triplo-triplo nos saltos.

Após a virada do ano, e antes dos Jogos Olímpicos, Isadora deve participar de um torneio local em Lake Placid, nos Estados Unidos, no fim de janeiro. Mais do que o resultado, o objetivo dessa participação é justamente fazer os últimos ajustes em sua apresentação para tentar ficar entre as 24 melhores em PyeongChang.

Confira as apresentações de Isadora Williams no Santa Claus Cup: 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.