Isabel Clark repete Top 15 em mais uma etapa do Snowboardcross

Isabel Clark mantém regularidade na Copa do Mundo de Snowboardcross (Iván Fuenzalida)

A brasileira Isabel Clark deu mais um passo gigante rumo aos Jogos Olímpicos de PyeongChang no último fim de semana. A atleta da CBDN competiu na quarta etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross em Montafon, na Áustria, e conquistou mais um Top 15 em sua carreira. As provas foram realizadas entre 15 e 17 de dezembro. 

Isabel precisou da segunda descida da classificatória para conseguir o tempo de 1min12seg68 e avançar às baterias eliminatórias. Depois, nas quartas de final, ela ocupava a segunda posição em sua bateria, que garantiria vaga à semifinal, mas sofreu uma queda na última curva ao tentar pegar o melhor trajeto. 

"A neve ia e vinha, mudando a velocidade da pista a cada minuto. Depois de duas descidas com quedas no treino, consegui fazer uma boa descida nas qualis e fiquei dentro das 16 que corremos a final. Nas finais, larguei bem e mantive a segunda posição até a última curva, quando lutava para pegar a melhor linha com outra atleta e sofri uma queda", escreveu a atleta em sua página no Facebook.

Mesmo com a queda, Isabel Clark pode comemorar a 14ª posição na classificação final da disputa em Montafon, o que garantiu 180 pontos no ranking internacional. A vencedora foi a italiana Michela Moioli, seguida pela norte-americana Faye Gulini, prata, e a francesa Nelly Loccoz, bronze. Na Copa do Mundo de Snowboardcross, a liderança é da norte-americana Lindsey Jacobellis com 3060 pontos, contra 2850 de Chloe Trespeuch, da França. A brasileira é a 13ª com 700 e está praticamente garantida nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. 

Entre os homens, o australiano Jarryd Hughes voltou a vencer no circuito internacional após quatro anos. Os austríacos Alessandro Hämmerle e Markus Schaires terminaram com a prata e bronze, respectivamente. Contudo, é outro australiano, Alex Pullin, que lidera o ranking masculino da Copa do Mundo de Snowboardcross com 2426 pontos, contra 1720 de Pierre Vaultier, da França.

Ainda em Montafon aconteceu a primeira disputa por equipes nesta temporada do snowboardcross. A dupla da Espanha, formada por Regino Hernandez e Lucas Eguibar, conquistou o ouro, seguida pela equipe da Áustria, prata, e da França, bronze. Entre as mulheres, a vitória ficou com a França, que formou a fortíssima dupla Chloe Trespeuch e Noelly Loccoz. Canadá foi o segundo colocado e a Rússia completou o pódio. 

A Copa do Mundo de Snowboardcross tem mais uma etapa antes da virada do ano. Os atletas embarcam para Cervinia, na Itália, para a quinta prova da competição entre 21 e 22 de dezembro. A brasileira Isabel Clark estará presente para conquistar mais pontos no ranking internacional. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.