Bicampeã, Ester Ledecká começa com vitórias no Snowboard paralelo

Ester Ledecká começou muito bem a temporada olímpica (Miha Matavz)

Atual bicampeã da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo - e favorita ao ouro olímpico em PyeongChang - Ester Ledecká, da República Tcheca, abriu a temporada disposta a comprovar sua boa fase. Com duas vitórias em três provas realizadas na Itália entre 14 e 16 de dezembro, a atleta já assume a liderança da competição feminina.

Ledecká venceu as duas provas do slalom gigante paralelo, categoria que está presente nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em 2018. Em Carezza, na Itália, ela derrotou a alemã Ramona Hofmeister na última bateria para ficar com o ouro - Ina Meschik, da Áustria conquistou o bronze. Depois, em Cortina d'Ampezzo, também na Itália, ela derrotou Selina Jörg,também da Alemanha - a austríaca Claudia Riegler completou o pódio. 

Ainda em Cortina d'Ampezzo, mas na corrida de slalom paralelo (que não faz parte do programa olímpico em 2018), a vencedora foi a Sabine Schöffmann, da Áustria - Julie Zogg, da Suíça, foi a segunda e Natalia Soboleva, da Rússia, foi a terceira. Mesmo assim, Ledecka lidera o ranking geral da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo com 2290 pontos, contra 1820 de Schöffmann. 


Entre os homens, o russo Andrey Sobolev conquistou o ouro na primeira prova de slalom gigante paralelo em Carezza, à frente dos suíços Nevin Galmarini, prata, e Dario Caviezel, bronze. Na segunda prova da modalidade, em Cortina d'Ampezzo, o ouro ficou com Alexander Payer, da Áustria. O italiano Roland Fischnaller foi o segundo e Sylvain Dufour, da França, o terceiro. 

Por fim, no slalom paralelo, a torcida italiana finalmente pôde comemorar uma vitória graças ao triunfo de Fischnaller - Edwin Coratti garantiu a dobradinha da Itália ao chegar em segundo e Dmitry Loginov, da Rússia, completou o pódio. Com esse desempenho, Roland Fischnaller lidera o ranking geral da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo com 2250 pontos, contra 1660 de Galmarini. 

"Eu realmente queria vencer após terminar na segunda posição por três vezes. É ótimo porque minha família e amigos estão todos aqui. Realmente foi um grande dia", comentou o líder do ranking geral masculino, que ainda busca seu primeiro Globo de Cristal.

Essa foi a única etapa da Copa do Mundo de Snowboard Paralelo em 2017. A competição retorna no próximo ano com provas de slalom gigante em Lackenhof, na Áustria, entre 5 e 6 de janeiro de 2018.

Roland Fischnaller comemora vitória com a torcida italiana presente (Miha Matavz)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.