Espen Andersen lidera Copa do Mundo de Combinado Nórdico

Espen Andersen venceu suas primeiras provas no Combinado Nórdico e lidera Copa do Mundo (NordicFocus)

Se na temporada passada os atletas alemães dominaram a disputa da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, agora é um norueguês que está roubando a cena. Espen Andersen, 24 anos, venceu duas das quatro provas individuais realizadas em Ruka (Finlândia) e Lillehammer (Noruega) e é líder isolado da competição. 

São os dois primeiros triunfos do competidor da Noruega na elite do Combinado Nórdico. Antes, ele possuía quatro vitórias na Copa Continental (espécie de categoria de acesso) e um pódio na prova por equipe em Lillehammer, na temporada passada. 

A primeira vitória veio na prova HS 142/5km em Ruka. Espen Andersen completou o percurso em 12min58seg0, à frente de seu compatriota Jan Schmid, prata, e do japonês Akito Watabe, bronze. Depois, na disputa HS 140/10km em Lillehammer, o norueguês conseguiu 26min25seg1, deixando Schmid novamente em segundo e o também norueguês Joergen Graabak em terceiro. 



Na segunda prova individual em Ruka, com 10km de esqui cross-country, o vencedor foi o japonês Akito Watabe, com 24min58seg6. Já Johannes Rydzek, da Alemanha, ganhou a terceira disputa individual na neve finlandesa com 26min21seg4. Por fim, na prova por equipe HS 98/4x5km em Lillehammer, a seleção norueguesa não decepcionou os torcedores e venceu com 50min46seg0 - foi o terceiro ouro de Andersen na temporada. A Alemanha ficou com a prata e a França com o bronze. 

No ranking da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, Espen Andersen é o líder com 276 pontos, seguido de perto por Akito Watabe, com 224, e Jan Schmid, com 223. A próxima etapa da competição acontecerá em Ramsau am Dachstein, na Áustria, entre 16 e 17 de dezembro. É a última competição deste ano. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.