Dupla Eggert/Benecken abre vantagem na Copa do Mundo de Luge

Toni Eggert e Sascha Benecken venceram seis das sete provas realizadas (Divulgação)

Atuais campeões da Copa do Mundo de Luge nas duplas, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken deram um passo importante rumo ao bicampeonato nesta temporada. A dupla venceu as duas provas realizadas nesse fim de semana, entre 15 e 16 de dezembro, e já abriu mais de 200 pontos de vantagem na liderança. As provas foram realizadas em Salt Lake City, nos Estados Unidos. 

Toni Eggert e Sascha Benecken conseguiram o tempo combinado de 1min26seg806 e colocaram mais de seis décimos à frente dos austríacos Peter Penz e Georg Fischler, medalhistas de prata - os canadenses Tristan Walker e Justin Snith completaram o pódio. Depois, na disputa do sprint, a dupla da Alemanha cruzou a linha de chegada em 37seg533, com Penz/Fischler novamente em segundo e os letões Andris e Juris Sics garantindo o bronze.

Dessa forma, Toni Eggert e Sascha Benecken conseguiram a sexta vitória em sete provas realizadas na Copa do Mundo de Luge, totalizando 685 pontos em 700 possíveis. Eles têm 218 pontos de vantagem sobre Tobias Wendl e Tobias Arlt, também da Alemanha e que ocupam a vice-liderança da competição. 

Na disputa masculina, os russos Roman Repilov e Semen Pavlichenko terminaram na primeira e segunda posições, com o norte-americano Tucker West em terceiro. Já no sprint, a vitória foi do austríaco Wolfgang Kindl, com Johannes Ludwig, da Alemanha, em segundo e Taylor Morris, dos Estados Unidos, em terceiro.No ranking da Copa do Mundo de Luge, porém, o alemão Felix Loch segue com uma vantagem confortável. Ele possui 537 pontos, contra 429 de Wolfgang Kindl. 

Já entre as mulheres, a alemã Natalie Geisenberger venceu a prova com 1min28seg211, à frente das canadenses Alex Gough, prata, e Kimberley McRae, bronze. No Sprint, o ouro ficou com Dajana Eitberger, também da Alemanha, seguida por Gough, segunda colocada, e Geisenberger, terceira. A liderança da competição está com Natalie Geisenberger, que possui 610 pontos, contra 515 de Tatjana Huefner. 

Agora, a Copa do Mundo de Luge retorna apenas em 2018. A próxima etapa acontece logo no primeiro fim de semana do próximo ano, entre 6 e 7 de janeiro, em Berchtesgaden-Königssee, na Alemanha. Faltam quatro etapas para o fim da competição nesta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.