Chloe Kim vence mais uma prova no Snowboard halfpipe

Chloe Kim venceu mais uma no snowboard halfpipe (Reprodução)

A super teenager Chloe Kim segue imbatível no snowboard halfpipe. Após conquistar o Globo de Cristal da temporada passada e começar com vitória a atual temporada, a adolescente norte-americana voltou a vencer na Copa do Mundo da modalidade. A prova aconteceu em Cooper Mountain, nos Estados Unidos, entre 7 e 10 de dezembro. 

Com 93.75 pontos logo na primeira descida, Kim pôde assistir de camarote as suas rivais falharem nas apresentações seguintes e conseguiu mais uma vitória em sua carreira. Ela ainda comandou o pódio triplo dos Estados Unidos, com Maddie Mastro na segunda posição e a experiente Kelly Clark na terceira colocação. 

"Vencer o primeiro evento nacional classificatória para os Jogos Olímpicos é fantástico. Estou totalmente sem palavras. Eu acordei essa manhã e pensei 'meu Deus, estou tão nervosa'. Mas o halfpipe faz com que eu me sinta em casa e os nervos desaparecem", comentou a jovem. 

Já na disputa masculina, o japonês Ayumu Hirano frustrou a torcida norte-americana e conquistou o seu primeira vitória na temporada. O atleta do Japão conseguiu 95.25 pontos em sua descida e ficou à frente de Ben Ferguson, prata, e do experiente Shaun White, bronze - aliás, é o terceiro pódio do bicampeão olímpico em 2017. 

Com os resultados, Chloe Kim segue absoluta na liderança da Copa do Mundo de Snowboard halfpipe com 2000 pontos, 600 a mais do que suas compatriotas Maddie Mastro e Kelly Clark. Entre os homens, Hirano assumiu a liderança com 1800 pontos, contra 1000 do também japonês Yuto Totsuka. A próxima etapa do halfpipe será ainda neste ano, no dia 21 de dezembro, em Secret Garden, na China. 


Snowboard Big Air tem vitória de novatos 

O resort de Cooper Mountain também recebeu a disputa da quarta etapa da Copa do Mundo de Snowboard Big Air e, mais uma vez, com vitória de "novatos". Entre os homens, o norueguês Mons Roisland conquistou sua primeira vitória na rampa do Big Air com 182.75 pontos - os norte-americanos Chris Corning e Chandler Hunt terminaram com a prata e bronze, respectivamente. 

No feminino, a japonesa Reira Iwabuchi, recém-completados 16 anos, conquistou sua primeira vitória na elite do snowboard com 169.25 pontos - foi apenas a terceira prova da jovem em Copas do Mundo. Julia Marino, dos Estados Unidos, terminou na segunda posição e Silje Norendal, da Noruega, completou o pódio. 

Com os resultados, Chris Corning assumiu a liderança da Copa do Mundo de Snowboard Big Air com 1800 pontos, apenas 300 à frente do japonês Yuri Okubo. No feminino, a austríaca Anna Gasser, que sequer competiu nas últimas duas etapas, segue na primeira posição com 2000 pontos, míseros 40 pontos de vantagem sobre Miyabi Onitsuka, do Japão. Agora, a disputa do Big Air tem uma pausa e retorna apenas em 24 de março de 2018 em Stoneham-Quebec, no Canadá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.