Atuais campeões vencem primeira etapa do Esqui Livre Moguls

Pódio da primeira etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls (FIS/Kielpinski)

Atuais campeões da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls, o canadense Mikael Kingsbury e a australiana Britteny Cox mostraram que a boa fase continua neste início de temporada. Os dois venceram a primeira etapa da competição realizada neste sábado, 9 de dezembro, em Ruka, na Finlândia. 

Dono dos seis últimos Globos de Cristal no Moguls e favorito ao ouro nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, Mikael Kingsbury conseguiu 87.45 pontos em sua última descida e confirmou a vitória na neve finlandesa. Os cazaques Dmitriy Reikherd e Pavel Kolmakov ficaram com a prata e bronze, respectivamente. 

"Estou muito feliz com a forma que eu esquiei durante todo o dia. Eu fui terceiro na classificatória, segundo na primeira final e continuei melhorando até conseguir minha melhor corrida no momento certo", comentou Kingsbury, que estabelece o novo recorde de oito vitórias consecutivas na Copa do Mundo de esqui livre moguls.


Na disputa feminina, Britteny Cox mostrou que a conquista da Copa do Mundo e do Mundial na temporada passada não foi obra do acaso. Ela conseguiu 80.32 pontos na decisão e garantiu a vitória na abertura da temporada. Audrey Robichaud, do Canadá, terminou na segunda posição. A russa Marika Pertakhiya completou o pódio.

"É fantástico começar a temporada assim. É legal ver no primeiro evento da temporada que o trabalho duro durante o verão foi recompensado", completou Cox, uma das principais atletas de inverno da Austrália na atualidade. 

Essa foi apenas a primeira etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls da temporada. A próxima competição será entre 21 e 22 de dezembro em Thaiwoo, na China. Antes, entre 16 e 17, o país asiático também recebe a abertura da Copa do Mundo de Esqui Livre Aerials.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.