Atual campeão, Kamil Stoch vence primeira prova do Four Hills

Kamil Stoch venceu primeira prova do Four Hills nesta temporada (Divulgação/FIS)

O alemão Richard Freitag entrou como favorito ao título do Four Hills de Esqui Saltos, mas pelo menos na primeira prova ele teve que se contentar com a segunda posição. Atual campeão do evento, o polonês Kamil Stoch venceu a primeira etapa realizada em Oberstdorf, na Alemanha, neste sábado, 30 de dezembro. 

O experiente atleta da Polônia conseguiu dois bons saltos na rodada decisiva disputada na montanha HS 137. No total, Kamil Stoch obteve 279.7 pontos e frustrou a torcida local ao deixar Richard Freitag na segunda posição. O também polonês Dawid Kubacki, campeão do Grand Prix de Verão, ficou na terceira posição. 

"Foi um dia fantástico para mim. As condições climáticas estavam difíceis. Eu tentei realizar dois bons saltos e estou satisfeito com meu desempenho e o resultado. A competição foi disputada em alto nível. Richard, Dawid e os outros competidores mostraram excelentes performances", comentou o vencedor. 

O Four Hills de Esqui Saltos continua na Alemanha com a segunda etapa na montanha de Garmisch-Partenkirchen. A classificatória acontece neste domingo, 31 de dezembro, e a rodada decisiva será em 1º de janeiro. Depois, restam mais duas provas na Áustria para definir o campeão do torneio nesta temporada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.