Boletim Hóquei no Gelo #14 - Washington Capitals arranca na NHL

Washington Capitals venceu os últimos quatro jogos e pulou para vice-liderança da Divisão Metropolitana (Reprodução)


Quatro vitórias consecutivas e uma sequência de oito vitórias nos últimos dez jogos foram suficientes para recolocar o Washington Capitals, do craque Alex Ovechkin, na zona de playoffs da NHL. A franquia pulou do wild card para a segunda colocação da Divisão Metropolitana da Conferência Leste com 37 pontos em 30 jogos realizados. 

Com o desempenho, o Caps entra novamente na briga pela liderança da Divisão Metropolitana e está apenas dois pontos atrás do Columbus Blue Jackets, primeiro colocado. Com um jogo a menos, o New Jersey Devils caiu para a terceira posição do grupo com 36 pontos.

Ainda na Conferência Leste, mas na Divisão Atlântico, o Tampa Bay Lightning ocupa a liderança e a marca de melhor time da temporada regular com 44 pontos em 29 partidas e o melhor ataque da competição, com 110 gols. O Toronto Maple Leafs ocupa a vice-liderança do grupo com 41 pontos e o Boston Bruins é o terceiro com 32. New York Islanders e Pittsburgh Penguins ocupam as duas posições do wild card da Conferência no momento. 

No Oeste, o Los Angeles Kings prossegue na liderança da Divisão Pacífico com a melhor sequência de vitórias da atualidade: oito triunfos seguidos - o que garante 43 pontos em 31 jogos. Com dois jogos a menos, o Vegas Golden Knight continua na vice-liderança com 39 pontos. Já o San Jose Sharks é o terceiro com 35 pontos. 

Por fim, na Divisão Central, o St. Louis Blues retomou a liderança do grupo com 44 pontos em 31 jogos, mas tem praticamente a mesma campanha em percentual do Nashville Predator, vice-líder com 40 pontos em 29 jogos - o Winnipeg Jets caiu para a terceira posição com 39 pontos em 30 jogos. Calgary Flames e Minnesota Wild estão com as vagas do wild card no momento. 

KHL tem disputa equilibrada na Conferência Leste 

Para a maioria das equipes da KHL restam 16 jogos para o fim da temporada regular, mas a Conferência Oeste está com a situação dos playoffs praticamente definida. Com 107 pontos em 41 jogos, o SKA de São Petersburgo é o líder isolado e dificilmente perde a liderança do grupo. O CSKA Moscou tem 90 pontos em 38 jogos e também possui boa vantagem na vice-liderança. Jokerit (3º), Lokomotiv (4º) e Torpedo (5º) também estão com suas posições encaminhadas. Dynamo Moscou (6º), Spartak (7º), Sochi (8º) e Severstal (9º) brigam pelas três últimas vagas. 

Já na Conferência Leste a disputa está mais equilibrada. AK Bars (1º), Avtomobilist (3º) e Neftekhimik (4º) são da Divisão Kharlamov e disputam ponto a ponto a liderança da Conferência - a distância entre os três times é de apenas três pontos. A situação mais tranquila é do Avangard. Líder da Divisão Chernyshev, a equipe é a segunda colocada do Leste por conta do regulamento e tem cinco pontos de vantagem sobre o Salavat Yulaev, segundo no grupo, mas apenas o sétimo na Conferência. Metallurg, quinto, está perto dos playoffs. Já o Traktor (6º), Barys (8º) e Amur (9º) disputam ao lado do Salavat as últimas três vagas à pós-temporada. 

Champions Hockey League tem primeiro jogo das quartas

A Champions Hockey League realizou na última semana o jogo de ida das quartas de final desta temporada e a disputa segue aberta pelas quatro vagas na semifinal. Apenas o Oceláři Třinec, da República Tcheca, conseguiu uma vitória por dois gols de diferença ao derrotar o Brynas, da Suécia, por 3 a 1. 

Dois times da Suíça conseguiram a vantagem mínima. O Berna derrotou o Växjö Lakers, também da Suécia, por 3 a 2 e o Lions venceu o Bílí Tygři Liberec por 1 a 0. Já a partida entre JYP, da Finlândia, e o tcheco Kometa Brno terminou em 3 a 3. O jogo de volta da Champions Hockey League acontecerá nesta terça-feira, 12 de dezembro. Já as semifinais acontecem em janeiro de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.