Boletim Curling #13 - Semana fraca tem título de Moiseeva no Canadá

Equipe de Victoria Moiseeva conquistou um título em duas semanas vazias de estrelas (Divulgação)

Foram duas semanas com o calendário cheio de competições no World Curling Tour, mas sem a presença das principais equipes da modalidade. Com a realização de seletivas e repescagens para a disputa dos Jogos Olímpicos, as semanas 16 e 17 da competição tiveram vitórias de times que, normalmente, não ocupam lugar de destaque no ranking internacional. 

A única exceção foi na disputa feminina do Driving Force Abbotsford Cashspiel. Victoria Moiseeva, que disputa com Anna Sidorova o posto de equipe número 1 da Rússia, confirmou o favoritismo e foi a campeã. Na decisão, derrotou a canadense Dailene Pewarchuk por 8 a 0 na decisão. Corryn Brown, também do Canadá, e Satsuki Fujisawa, do Japão, foram eliminadas na semifinal. 

Outros quatro torneios femininos foram realizados no Canadá neste período. Robyn Silvernagle venceu o Boundary Ford Curling Classic em Lloydminster. A equipe de Barb Spencer conquistou o The Sunova Spiel at East St. Paul. Julie McEvoy foi a campeã do Spitfire Arms Cash Spiel, enquanto que Sylvie Robichaud levou o troféu do WFG Jim Sullivan Classic

Entre os homens, o principal torneio foi o Challenge Casino de Charlevoix, realizado em Clermont, no Canadá. A equipe de Martin Ferland foi a campeã ao vencer Stuart Thompson por 11 a 5 na decisão. Já no Driving Force Abbotsford Cashspiel, também disputado em território canadense, o título ficou com Jason Montgomery. 

Outros seis eventos masculinos do World Curling Tour aconteceram no Canadá nas últimas duas semanas. David Bohn venceu o The Sunova Spiel at East St. Paul. Aaron Sluchinski conquistou o Black Diamond/High River Cash. Kendal Thompson foi o campeão do Spitfire Arms Cash Spiel. Jamie Murphy ganhou o WFG Jim Sullivan Classic. Já Andrew Hunt ganhou a disputa do Thistle Integrity Stakes e Richard Krell levou a melhor no Brantford Nissan Mens Classic

Na única competição de Duplas Mistas do World Curling Tour neste período, os norte-americanos Jamie Sinclair e Korey Dropkin conquistaram o título do Twin Ports Mixed Doubles Classic, realizado entre 24 e 26 de novembro em Duluth, nos Estados Unidos. Na final, a dupla derrotou Vicky Persinger e Jared Zezel por 8 a 5. 

A semana 18 do World Curling Tour tende a ser mais vazia do que as duas últimas. Apenas quatro eventos estão programados entre os dias 8 e 10 de dezembro: as equipes masculinas competem no Curl Mesab Classic e no Dawson Creek  Cash Spiel, enquanto que as mulheres também jogam no Curl Mesab e no BC Scotties Open. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.