Boletim Curling #15 - Japonesa Satsuki Fujisawa vence "em casa"

Satsuki Fujisawa, de azul, comemora vitória no World Curling Tour (Divulgação)

A aproximação dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em fevereiro de 2018, e a virada do ano faz algumas das principais equipes de Curling acertarem os últimos ajustes antes da principal competição da temporada. Tanto que alguns times participaram de competições na última semana do World Curling Tour entre 14 e 17 de dezembro. 

Representante do Japão nos Jogos Olímpicos de 2018, a equipe de Satsuki Fujisawa fez a festa da torcida local e conquistou o título do Karuizawa International, principal torneio feminino do World Curling Tour na última semana. Ela não teve dificuldade para derrotar a também japonesa Chiaki Matsumura por 10 a 3 na decisão. Silvana Tirinzoni, da Suíça, ficou na terceira posição. 

Fujisawa precisou fazer uma campanha de recuperação para conquistar o troféu. Na primeira fase, ela teve duas vitórias e duas derrotas e conseguiu a última vaga aos playoffs. Nas quartas, porém, conseguiu eliminar a sueca Anna Hasselborg, vice-líder do ranking internacional. Depois, na semi, derrotou o time de Silvana Tirinzoni, que representará a Suíça nos Jogos de 2018.

Na outra competição feminina do World Curling Tour, a equipe norte-americana de Jessica Schulz conquistou o título do Dakota Challenger Spiel, realizado em Lakeville, no estado de Minnesota. Na final, derrotaram Kimberly Wapola por 6 a 5. 

Entre os homens, o japonês Yusuke Morozumi foi o campeão do Karuizawa International ao derrotar o sul-coreano Chang-Min Kim por 6 a 5 na final - o escocês Kyle Smith ficou na terceira posição ao vencer o sueco Patric Mabergs na disputa pelo bronze. Da mesma forma que Fujisawa, o time de Yusuke Morozumi será o representante do Japão na competição de Curling dos Jogos Olímpicos de 2018. 

Outros três torneios masculinos foram realizados na última semana do World Curling Tour. Kelly Marnoch, do Canadá, conquistou o título do King Spud Classic. O escocês Bruce Moaut confirmou o favoritismo e venceu o Dumfries Challenger Series. Já Dominik Maerki foi o campeão do Dakota Challenger Spiel. 

Por fim, o World Curling Tour voltou a organizar um torneio de duplas mistas após três semanas. Os noruegueses Kristin Skaslien e Magnus Nedregotten conquistaram o título do Mixed Doubles Curling Classic em Urdorf, na Suíça. Eles derrotaram os russos Anastasia Bryzgalova e Alexander Krushelnitskiy por 7 a 3 na final. É o segundo título da dupla da Noruega, curiosamente o segundo após derrotar a Rússia na decisão. 

Agora, o World Curling Tour tem um pequeno intervalo de uma semana e retorna após o Natal com dois torneios entre 29 de dezembro e 1º de janeiro de 2018. O ASHAM US Open of Curling acontecerá em Blaine, nos Estados Unidos, e reunirá equipes masculinas e femininas. Já o Southern States Mixed Doubles será em Charlotte, também nos Estados Unidos, e é voltado para duplas mistas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.