Alemão Richard Freitag continua 'imparável' no Esqui Saltos

Richard Freitag segue vencendo na Copa do Mundo de Esqui Saltos (Divulgação/FIS)

Após quebrar o tabu de vitórias no início da temporada, o alemão Richard Freitag continua 'imbatível' na Copa do Mundo de Esqui Saltos. Com uma prata e um ouro na última etapa, ele abre vantagem sobre os rivais na competição. As provas aconteceram na montanha HS 140 em Engelberg, na Suíça, entre 15 e 17 de dezembro. 

Freitag começou a disputa na montanha suíça com uma prata no sábado, dia 16. Ele obteve 253.5 pontos em seus dois saltos, apenas 0.1 atrás do vencedor Anders Fannemel, da Noruega - Kamil Stoch, da Polônia, completou o pódio. Depois, no dia seguinte, o atleta da Alemanha conseguiu incríveis 286.4 pontos, deixando Stoch com a prata e o austríaco Stefan Kraft, atual campeão da Copa do Mundo, com o bronze. 

"Após a segunda colocação no sábado, eu comecei a me planejar para esse salto. Hoje [domingo] foi mais fácil para todos porque as condições estavam melhores e não nevava. Eu já tive um bom início na classificação, meu primeiro salto foi bom e o segundo foi maravilhoso! É legal que tudo esteja correndo bem com toda a equipe e podemos aproveitar juntos. Estou otimista com o Four Hills", comentou o líder. 

Com três vitórias e duas pratas em sete provas, Richard Freitag ocupa a primeira posição do ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Saltos de forma isolada. Ele tem 550 pontos, enquanto que Andreas Wellinger, também da Alemanha, é o vice-líder com 399. 

As mulheres, por sua vez, competiram na montanha HS 108 em Hinterzarten, na Alemanha. A expectativa era por uma vitória da atleta local Katharina Althaus, líder do ranking, mas a norueguesa Maren Lundby frustrou os torcedores presentes. Com 269.1 pontos, ela foi a campeã, deixando Althaus na segunda posição e a japonesa Sara Takanashi em terceira. 

Além de ver a rival triunfar, Katharina Althaus passou a dividir a liderança feminina da Copa do Mundo de Esqui Saltos com Maren Lundby. Ambas possuem 360 pontos até o momento - Takanashi é a terceira com 220. Ainda em Hinrtezarten, as atletas participaram da disputa por equipes. O Japão conquistou o ouro com 956 pontos, seguido pela Rússia, prata, e França, bronze. 

A Copa do Mundo de Esqui Saltos prossegue no dia 29 de dezembro com a tradicional disputa do Four Hills, evento paralelo que é realizado nas quatro principais montanhas da Áustria e Alemanha e conta apenas com a participação dos homens. Já a disputa feminina retorna em 2018 com duas provas em Rasnov, na Romênia, entre 5 e 7 de janeiro. 

Maren Lundby venceu e divide liderança com Katharina Althaus entre as mulheres (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.