Após três etapas, Alemanha já domina Copa do Mundo de Luge

Equipe alemã bem na foto nesta temporada (Divulgação)

Bastaram três etapas da Copa do Mundo de Luge nesta temporada para os atletas alemães lideraram o ranking internacional nas quatro categorias do esporte. A competição começou no último dia 19 de novembro em Innsbruck, na Áustria, e teve mais duas provas em Winterberg e Altenberg, ambas na Alemanha. 

O domínio mais evidente é na disputa feminina. As alemãs ocupam as quatro primeiras posições do ranking. Atual pentacampeã da Copa do Mundo, Natalie Geisenberger começou bem a caminhada rumo ao hexa. Ela venceu as três corridas realizadas e foi bronze no sprint em Winterberg. Dessa forma, possui 370 pontos e tem 70 de vantagem sobre Tatjana Hüfner, vice-líder. 

Nas duplas, as três primeiras posições são de atletas alemães. Toni Eggert e Sascha Benecken, atuais campeões da competição, também venceram as três provas realizadas nesta temporada e ficaram com a prata no sprint, totalizando 385 pontos dentre os 400 possíveis. Tobias Wendl e Tobias Arlt estão na segunda posição com 315. 

Já na disputa masculina, Felix Loch mostrou que recuperou a boa fase após perder o reinado da Copa do Mundo de Luge na temporada passada. O atleta venceu duas das quatro provas desta temporada, foi prata em uma e bronze na outra, totalizando 355 pontos e abrindo uma rodada de vantagem (100 pontos) sobre o russo Semen Pavlichenko, segundo colocado do ranking.

Por fim, nas duas provas de revezamento, a Alemanha venceu as duas e lidera a competição com 200 pontos, contra 145 do Canadá. Em 14 edições, a seleção alemã venceu nada menos do que 12, sendo dez de forma consecutiva entre 2008 e 2017. Os resultados completos de cada etapa podem ser vistos aqui

Após três etapas da Copa do Mundo de Luge, a competição embarca para a América do Norte. A quarta etapa acontecerá neste fim de semana, entre 8 e 10 de dezembro, em Calgary, no Canadá. Antes da virada do ano ainda acontecerá a quinta etapa em Lake Placid, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.