Alemanha domina etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton

Jacqueline Lölling comemora a vitória em casa na Copa do Mundo (IBSF/Viesturs Lacis)

A Alemanha sediou a quarta etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton desta temporada - a primeira na Europa - e não decepcionou os torcedores presentes em Winterberg. O país conquistou três dos cinco ouros disponíveis na disputa realizada entre 8 e 10 de dezembro e lidera duas categorias. 

Atual campeã do Skeleton feminino, a alemã Jacqueline Lölling venceu sua segunda prova consecutiva na temporada ao conseguir o tempo de 1min55seg86 - a canadense Elisabeth Vathje foi a segunda colocada e Elena Nikitina, da Rússia, completou o pódio. Dessa forma, a atleta da Alemanha lidera o ranking da categoria com 810 pontos, contra 756 de Vathje. 

No Bobsled 4-man, a equipe de Johannes Lochner também conseguiu a segunda vitória da temporada com o tempo combinado de 1min49seg03 e liderou o pódio triplo da Alemanha - Nico Walther ficou na segunda posição e Francesco Friedrich foi o terceiro. No ranking da Copa do Mundo da categoria, Lochner possui 826 pontos e é seguido de perto por Walther, que possui 787 pontos. 


A outra vitória alemã em Winterberg foi no Bobsled feminino. Stephanie Schneider e Lisa Buckwitz surpreenderam as favoritas e conquistaram o ouro com 1min54seg90 - Elana Meyers Taylor e Lauren Gibbs, dos Estados Unidos, ficaram com a prata e Mariama Jamanka e Annika Drazek, também alemãs, completaram o pódio. Contudo, no ranking, a liderança permanece com a canadense Kaillie Humphries com 852 pontos, apenas 32 acima de Meyers Taylor. 

No Bobsled 2-man, a equipe suíça de Clemens Bracher e Michael Kuonen também surpreendeu e venceu com 1min51seg64, à frente dos canadenses Chris Spring e Neville Wright, prata, e dos alemães Francesco Friedrich e Thorsten Margis, bronze. A liderança da Copa do Mundo, contudo, prossegue com Justin Kripps, do Canadá. Mesmo sem vencer uma etapa sequer, ele possui 804 pontos, contra 787 de seu compatriota Chris Spring.

Por fim, na Copa do Mundo masculina de Skeleton, o sul-coreano Sungbin Yun segue "voando" nesta temporada. Ele conquistou a terceira vitória consecutiva na competição com 56seg62 (apenas uma descida foi realizada). Martins Dukurs foi o segundo colocado e Dave Greszczyszyn, do Canadá, o terceiro. No ranking, Yun possui 885 pontos, contra 821 de Dukurs. 

Antes da virada do ano, Innsbruck, na Áustria, organiza a quinta etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. As provas acontecem no próximo fim de semana, entre 15 e 17 de dezembro e também são válidas pelo Campeonato Europeu. Depois, mais três etapas em janeiro encerram a competição e preparam os atletas para os Jogos Olímpicos de PyeongChang, em fevereiro de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.