Alemanha 'acorda' na Copa do Mundo de Combinado Nórdico

Fabian Rießle vence segunda prova de combinado nórdico na Áustria (NordicFocus)

País dominante nos últimos anos do Combinado Nórdico, a Alemanha viu outros países brilharem neste início de temporada da Copa do Mundo da modalidade. Contudo, na etapa realizada em Ramsau am Dachstein, na Áustria, os atletas alemães parecem que finalmente despertaram para a competição. As provas HS96 e 10km de cross-country foram realizadas entre 16 e 17 de dezembro. 

Na primeira disputa, realizada no sábado, Eric Frenzel, atual pentacampeão da Copa do Mundo, foi o vencedor com 24min17seg8 no cross-country, menos de um segundo à frente de seu compatriota Fabian Rießle - Jan Schmid, da Noruega, foi o terceiro. No dia seguinte, Rießle foi o mais rápido com 26min12seg5, deixando o italiano Alessandro Pittin em segundo e o finlandês Eero Hirvonen em terceiro. 



Com as duas vitórias na etapa austríaca da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, os atletas da Alemanha chegaram a três triunfos em seis provas realizadas até o momento na competição. Nas quatro corridas anteriores, apenas Johannes Rydzek conseguiu vencer uma delas para o país europeu. Era o maior tabu de vitórias desde o fim da temporada 2015/2016 - na ocasião, os alemães venceram apenas uma das últimas quatro disputas individuais. 

Contudo, essa seca de vitórias no início da temporada ainda custa para a Alemanha no ranking internacional da competição. A liderança segue com o norueguês Jan Schmid, que possui 333 pontos e tem 32 de vantagem sobre seu compatriota Espen Andersen. O japonês Akito Watabe é o terceiro com 284 e Rydzek é o melhor alemão ao ocupar a quarta posição com 277 pontos. 

Agora, a Copa do Mundo de Combinado Nórdico tem uma pequena pausa e retorna no primeiro fim de semana de 2018. Otepää, na Estônia, recebe uma prova individual e uma prova de sprint por equipes entre 6 e 7 de janeiro. O local também vai registrar um momento histórico: a primeira competição feminina do esporte na Copa Continental. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.