Com título brasileiro, AABB fecha Tríplice Coroa no hóquei inline

AABB conquistou o título brasileiro em 2017 (Daniel Sorrentino)

Um ano após ficar com o vice-campeonato brasileiro de hóquei inline, a AABB, de São Paulo, conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio. Com uma campanha perfeita, a equipe paulista foi a campeã brasileira desta temporada. A competição foi realizada no último fim de semana, entre 2 e 5 de novembro, em Curitiba, capital do Paraná. 

O título coroa a temporada perfeita da AABB no hóquei inline nacional. A equipe masculina, por exemplo, conquistou a Tríplice Coroa neste ano com as conquistas do Campeonato Paulista, do Campeonato Nacional (no primeiro semestre) e do Brasileiro. Já as mulheres conquistaram o título brasileiro no fim de outubro. 

A campanha do campeão não deixa dúvidas. A AABB liderou seu grupo na primeira fase com três vitórias: 6 x 3 no Guarani (SP), 10 x 1 sobre o No Fear (PR) e 17 x 0 no Canibais (SC). Nas quartas, derrotou o Eldorado Vipers (MG) por 5 x 2. Na semi, eliminou o Amparo No Limits, campeão em 2015, por 3 x 1. Na decisão, uma vitória apertada de 5 x 4 no overtime sobre o Palmeiras. 

O Amparo No Limits ainda derrotou a Portuguesa (SP), por 7 x 3 na disputa pelo bronze e terminou na terceira colocação. São Bernardo (SP) foi o quinto colocado, seguido por Eldorado Vipers, sexto, Hold Yager (PR), sétimo, e Guarani, oitavo. No Pool B, com equipes que terminaram a primeira fase da nona à 15ª colocação, a vitória ficou com o H Brothers de Campinas (SP). A classificação completa pode ser vista aqui

Cauã Guzman, do Amparo No Limits, foi o artilheiro e eleito o MVP do Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline. Gustavo Tecchio, seu companheiro de equipe, foi o líder em assistências e o Amparo ainda teve a melhor defesa da competição. Diferentemente dos anos anteriores, nesta temporada o Brasileirão não teve divisões de acesso. 

O campeonato também encerra o calendário nacional de hóquei inline em 2017. Agora, alguns atletas se preparam para a disputa da Divisão 2 do Sul-americano de Clubes, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de dezembro em Buenos Aires, na Argentina, e terá equipes brasileiras, argentinas, chilenas e uruguaias. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.