São Paulo realiza última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski de 2017

Victor Santos estará presente na última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2017 (Divulgação/CBDN)

Principal competição realizada pela CBDN em solo nacional, o Circuito Brasileiro de Rollerski realiza nestas sexta-feira, 17 de novembro, a última etapa da temporada. A prova acontecerá a partir das 15h30, na cidade de São Paulo, e é a última participação em casa dos principais atletas do país no esqui cross-country neste ano. 

A última prova será desafiadora: uphill 5,5 km estilo livre em largada coletiva no Pico do Jaraguá, na cidade de São Paulo. Ou seja, os atletas irão largar ao mesmo tempo e competirão subindo o ponto mais alto da capital paulista, com 1135 metros - certamente um dos circuitos mais exigentes da competição. 

O destaque fica para a disputa masculina, que terá a presença dos "convocáveis" Victor Santos e Lucas Lima na disputa adulta. Os dois atletas possuem índice olímpico B no esqui cross-country e seguem em busca da classificação aos Jogos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro de 2018. Líder do ranking nacional, Victor é o mais cotado a ficar com a vaga brasileira.

Contudo, eles são as únicas estrelas presentes na última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski desta temporada. Grande parte da delegação brasileira de esqui cross-country já está na Europa, realizando os últimos treinos antes da abertura da temporada de inverno do hemisfério norte na modalidade. Bruna Moura e Gabriela Neres, por exemplo, estarão ausentes na última etapa. 

Após o encerramento do Circuito Brasileiro de Rollerski, o restante da equipe brasileira de endurance embarca para a Europa. No Biatlo, o Brasil vai estrear na Copa IBU 1 em Sjusjoen, na Noruega, entre 23 e 26 de novembro. Já no esqui cross-country, os atletas nacionais começam a maratona de provas em Santa Caterina Valfurva, na Itália, entre 1 e 2 de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.