Após cancelamentos, Milão abre temporada no Esqui Livre Big Air

Coline Ballet Baz (Reprodução)

Após idas e vindas, com dois cancelamentos consecutivos, a Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air finalmente estreou nesta temporada olímpica. A prova de abertura aconteceu em Milão, na Itália, uma semana após a competição de snowboard na mesma pista. Alguns dos principais atletas da modalidade participaram desta primeira competição. 

A primeira prova do calendário oficial da FIS (Federação Internacional de Esqui) seria em agosto, no resort de El Colorado, no Chile, mas teve que ser cancelada pela organização por conta das condições climáticas. Depois, no início de novembro, aconteceria a prova em Copenhague, na Dinamarca, mas também precisou ser cancelada. Assim, a terceira etapa transformou-se na primeira prova da temporada.

Dois atletas conquistaram suas primeiras vitórias no circuito internacional. No feminino, a francesa Coline Ballet Baz conseguiu seu primeiro título em etapas da Copa do Mundo de esqui livre ao conseguir 177.20 pontos na somatória de seus dois melhores saltos. A norueguesa Johanne Killi ficou com a medalha de prata ao obter 175.60 pontos. Já a suíça Giulia Tanno completou o pódio com 172.80. 

Já no masculino, o suíço Elias Ambühl foi além e conquistou o ouro também em sua primeira prova de Big Air no circuito internacional de esqui livre da FIS! Ele teve, curiosamente, os mesmos 177.20 pontos em duas descidas - apenas um ponto à frente do sueco Hugo Barvall, segundo colocado. Andri Ragettli, também da Suíça, conquistou o bronze com 173.80. 

Se não acontecer mais cancelamentos, o calendário da Copa do Mundo de Esqui Livre Big Air desta temporada prevê mais duas provas. A próxima etapa será em Mönchengladbach, na Alemanha, no dia 1º de dezembro. A prova derradeira acontecerá daqui quatro meses, no dia 24 de março, em Stoneham-Quebec, no Canadá. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.