Milão sedia abertura da Copa do Mundo de Snowboard Big Air

Anna Gasser começou a temporada com vitória no Big Air (GEPA Pictures/Red Bull Content Pool)

A icônica cidade de Milão, na Itália, realizou nesse sábado, 11 de novembro, a etapa de abertura da Copa do Mundo de Snowboard Big Air. A competição contou com a presença dos melhores riders da atualidade e viu dois favoritos ao ouro nos Jogos Olímpicos de PyeongChang começarem a temporada em grande estilo. 

Atual campeã da Copa do Mundo e do Mundial no Big Air, a austríaca Anna Gasser venceu entre a prova entre as mulheres com 160.25 pontos na somatória de suas duas melhores descidas. A britânica Katie Ormerod ficou com a medalha de prata ao obter 143.25 pontos. A suíça Sina Candrian completou o pódio com 130.25. 

"Eu estou muito feliz com essa vitória, especialmente porque as coisas não saíram como o planejado ontem [sexta] e nesta manhã [durante a qualificação]. A atmosfera em Milão é fantástica. Eu amo competir aqui e não posso esperar retornar ano após ano", comentou Anna Gasser, que também foi campeã em Milão na última temporada. 


Entre os homens, a vitória foi do norte-americano Chris Corning. Prata e bronze no último Mundial Freestyle de Snowboard, o jovem de 18 anos conquistou sua primeira vitória no Big Air com 182.75 pontos no total. Seus compatriotas Redmond Gerard e Kyle Mack terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

"Foi muito divertido. Subir ao pódio com dois colegas de equipe traz um sentimento fantástico. Não poderia ter sido melhor. É um ótimo meio de começar o ano olímpico", afirmou o campeão. 

Com uma prova de cada categoria realizada nesta temporada (em setembro a Nova Zelândia sediou disputas de Halfpipe e Slopestyle), a britânica Katie Ormerod lidera o ranking feminino geral da Copa do Mundo de Snowboard Freestyle com 1250 pontos. Já Chris Corning é o primeiro entre os homens com 1500 pontos. Agora, a competição segue para Pequim, na China, com mais uma prova de Big Air entre os dias 24 e 25 de novembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.