Medvedeva vence mais uma e avança no Grand Prix de Patinação

Evgenia Medvedeva vence mais uma no Grand Prix de Patinação (Reprodução)

Principal estrela feminina da patinação artística no gelo da atualidade, a russa Evgenia Medvedeva carimbou nesse fim de semana a vaga à etapa final do Grand Prix da modalidade nesta temporada. Ela foi a campeã do NHK Trophy, realizado entre 10 e 12 de novembro em Osaka, no Japão, e que equivale à quarta etapa da competição. 

Como já é de praxe, a jovem atleta da Rússia liderou tanto o programa curto quanto o longo e conseguiu 224.39 pontos em sua nota para conquistar a segunda vitória no Grand Prix de patinação nesta temporada - ela já havia vencido a prova de abertura em Moscou. A italiana Carolina Kostner foi a segunda com 212.24 e a também russa Polina Tsurskaya completou o pódio com 210.19. 

Com duas vitórias, Medvedeva garantiu a classificação à etapa final do Grand Prix em dezembro e é favorita ao tricampeonato. O resultado desse fim de semana também classificou Carolina Kostner. Ela retorna à decisão após seis anos de ausência (sua última participação foi em 2011/12, quando terminou com o título). 

A disputa do NHK Trophy também classificou dois pares à final do Grand Prix. Os chineses Wenjing Sui e Cong Han (foto) foram os vencedores com 234.53 pontos e garantiram a vaga. Já os russos Ksenia Stolbova e Fedor Klimov ficaram com a prata ao obterem 222.74 pontos, o suficiente para se classificarem - Kristina Asthakova e Alexei Rogonov terminaram na terceira posição com 203.64. 

Na Dança no Gelo, a dupla canadense Tessa Virtue e Scott Moir conquistaram a vitória com 198.64 pontos na somatória das duas apresentações. Eles são os primeiros de sua categoria a garantirem presença na etapa final. Os norte-americanos Madison Hubell e Zachary Donohue terminaram na segunda posição com 188.35. Os italianos Anna Cappellini e Luca Lanotte ganharam o bronze com 186.56. 

Por fim, foi no individual masculino que surgiu a notícia triste do fim de semana. O japonês Yuzuru Hanyu, atual campeão mundial, desistiu de competir em casa após sofrer uma lesão no tornozelo durante a prática no gelo. Ele ficará ausente por três semanas e, dessa forma, diz adeus à busca do pentacampeonato do Grand Prix de Patinação Artística. Sem o atleta do Japão, a vitória ficou com o russo Sergei Voronov com 271.12 pontos - Adam Rippon, dos Estados Unidos, foi prata com 261.99 e Alexei Bychenko, de Israel, foi bronze com 252.07. 

A quinta e penúltima etapa classificatória do Grand Prix de Patinação Artística no Gelo desta temporada acontecerá no próximo fim de semana, entre 17 e 19 de novembro, em Grenoble, na França. A final acontecerá entre 7 e 10 de dezembro em Nagano, no Japão, e também terá participação da categoria júnior

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.