Mikhail Kolyada é o primeiro finalista do Grand Prix de patinação

Mikhail Kolyada vence a terceira etapa, na China, e garante classificação (Reprodução)

Capital chinesa, Pequim sediou nesse fim de semana, entre 3 e 5 de novembro, a disputa da Audi Cup of China. A competição é a terceira etapa do Grand Prix de Patinação Artística desta temporada e, mesmo com outras três etapas ainda em disputa, já  garantiu a classificação do primeiro atleta à fase final da competição.

Bronze na primeira etapa, o russo Mikhail Kolyada foi o campeão masculino na China e é o primeiro competidor já garantido à final do Grand Prix. Com um programa curto excelente, ele conseguiu 279.38 pontos na somatória de sua nota. O chinês Boyang Jin, um dos favoritos, ficou com a prata ao obter 264.48 pontos - Max Aaron, dos Estados Unidos, completou o pódio com 259.69. O espanhol Javier Fernandez, bicampeão mundial em 2015 e 2016 e atual pentacampeão europeu, foi apenas o sexto colocado. 

Entre as mulheres, a jovem russa Alina Zagitova, na sua primeira temporada senior, venceu a disputa nesse fim de semana com 213.88 pontos - graças a uma exibição grandiosa no programa longo. A japonesa Wakaba Higuchi terminou na segunda posição, com 212.52, enquanto que Elena Radionova, também da Rússia, foi a terceira com 206.82. 

A única medalha de ouro da China na terceira etapa do Grand Prix de Patinação Artística veio nos pares. A dupla Wenjing Sui e Cong Han, atual campeã mundial, confirmou o favoritismo e foi a campeã em casa com 231.07 pontos. Também chineses, Xiaoyu Yu e Hao Zhang ficaram na segunda posição com 205.54. Os canadenses Kirsten Moore-Towers e Michael Marinaro conquistaram o bronze com 194.52. 

Por fim, na dança no gelo, os franceses Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron venceram os dois programas e conquistaram o título com 200.43 pontos. Os norte-americanos Madison Chock e Evan Bates conseguiram a medalha de prata com 184.50 pontos e os russos Ekaterina Bobrova e Dmitri Soloviev completaram o pódio com 182.84. 

O Grand Prix de Patinação Artística desta temporada segue na Ásia. A quarta etapa da competição acontecerá em Osaka, no Japão, entre 10 e 12 de novembro. Restam apenas três provas de classificação antes da etapa final com os seis melhores atletas de cada categoria. A decisão será entre 7 e 10 de dezembro em Nagoya, no Japão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.