Isadora Williams conquista prata na Volvo Open Cup de patinação

Isadora (à esquerda) com a prata no Volvo Open Cup (Reprodução)

Um mês e meio após conquistar a vaga olímpica na patinação artística no gelo, a brasileira Isadora Williams retornou ao rink de gelo e mostrou que continua em grande fase. A atleta da CBDG participou da Volvo Open Cup em Riga, na Letônia, e conquistou a medalha de prata na disputa feminina neste sábado, 11 de novembro. 

No total, Isadora conseguiu 146.39 pontos na somatória de suas duas apresentações e ficou apenas 0.12 pontos atrás de Gerli Liinamae, da Estônia, medalhista de ouro - Danielle Harrisson, do Reino Unido, completou o pódio com 140.55 pontos. No total, 15 patinadoras estiveram presente no torneio. 

No programa curto, a representante do Brasil conquistou 54.51 pontos (28.63 nos elementos técnicos e 25.88 nos componentes do programa). É a sua melhor marca da carreira, o que garantiu a primeira posição provisória no Volvo Open Cup. Contudo, no programa longo, ela não conseguiu repetir suas últimas atuações e obteve 91.88 pontos (36.68 nos elementos técnicos e 55.20 nos componentes do programa). Se tivesse repetido o desempenho do Troféu Nebelhorn, por exemplo, poderia ter chegado aos 107 pontos no programa longo, o que também seria a sua melhor nota pessoal.


Mesmo assim, a medalha de prata comprova a evolução de Isadora Williams neste ciclo olímpico. Em novembro de 2014, ela participou do Volvo Open Cup e terminou na oitava posição com 124.03 pontos. Ou seja, em três anos a brasileira conseguiu um incremento de quase trinta pontos em suas apresentações. 

O resultado também garante a sexta medalha da atleta em torneios internacionais de patinação artística. Ela tem um ouro no Sophia Trophy, em fevereiro deste ano, o bronze no Golden Spin de Zagreb, em dezembro de 2012, e outras três pratas: Philadelphia Summer International (julho de 2015), Sportland Trophy (março de 2016) e Santa Claus Cup (dezembro de 2016). 

Isadora Williams ainda participará de duas competições antes dos Jogos Olímpicos de PyeongChang. Em dezembro, a brasileira competirá no Grand Prix de Bratislava, na Eslováquia, entre 15 e 17 de dezembro, e uma competição local em Lake Placid, nos Estados Unidos, em janeiro de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.