Com final do Gauchão, Eisstocksport encerra temporada de 2017

Equipe masculina do Centro Cultural 25 de Julho comemora o título (Divulgação)

Após uma longa temporada de competições, com destaque para a Copa América no Brasil, o Eisstocksport brasileiro encerrou a temporada 2017 no último fim de semana, entre 17 e 19 de novembro. A última etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade aconteceu nas pistas da Associação Esportiva 15 de Agosto, em Linha Áustria, no interior de Santa Cruz do Sul. 

A disputa individual aconteceu na última sexta-feira, dia 17. A jovem Laura Pretzel, do Centro Cultural 25 de Julho, foi a campeã feminina na disputa individual ao conseguir 558 pontos. Nelsi Reis, da equipe anfitriã, ficou com a medalha de prata e Mari Frey, também do CC 25 de Julho, completou o pódio. 

Entre os homens, Eduardo Schuster, do Centro Cultural 25 de Julho, foi o campeão ao conquistar 665 pontos em suas jogadas. Marco Limberger conquistou mais uma prata para a Associação 15 de Agosto ao obter 583 pontos. Já Vanderlei Weiss, da Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz - Alt Pikade, foi o bronze com 498. 

No domingo, dia 19, aconteceram as provas por equipe. Entre as mulheres, a equipe 2 do Centro 25 de Julho foi a campeã, com a equipe 2 do Centro de Cultura Alemã de Lajeado na segunda posição e a a equipe 1 do CC 25 de Julho em terceira. Entre os homens, o Centro Cultural 25 de Julho conquistou as três medalhas: o time 1 ficou com o ouro, a equipe 2 com prata e a equipe 4 com o bronze. 

"Tivemos um ano extremamente proveitoso. Além das nossas competições já tradicionais, sediamos a Copa América, o que engrandece o eisstocksport brasileiro pela recepção a outros países", afirma Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport. 

Antes de planejar a próxima temporada, a entidade e os clubes filiados se reúnem no dia 8 de dezembro para a festa de confraternização e para eleger a nova diretoria que irá comandar o Eisstocksport brasileiro nos próximos três anos. O ideal é não perder tempo: em fevereiro de 2018 acontece o Mundial da modalidade e o Brasil vai buscar mais um pódio após conquistar a prata no individual por equipes em 2014. 

Equipe feminina com o troféu de campeã da temporada (Guilherme Almeida)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.