Felix Neureuther conquista primeira prova masculina no esqui alpino

Felix Neureuther comemora a vitória em Levi, na Finlândia, com a rena que o vencedor ganha (Agence Zoom)

O cancelamento da prova masculina na etapa de abertura da Copa do Mundo de Esqui Alpino em Sölden, na Áustria, permitiu aos atletas mais duas semanas de treinamento antes da prova de slalom em Levi, na Finlândia, entre 11 e 12 de novembro. O alemão Felix Neureuther, 33 anos, mostrou que aproveitou melhor o intervalo para começar com vitória a temporada olímpica. 

Medalhista em provas de slalom nos últimos três Mundiais de esqui alpino, o atleta da Alemanha conseguiu o tempo combinado de 1min42seg83 para conquistar sua 13ª vitória em etapas da Copa do Mundo. É seu primeiro triunfo em pouco mais de um ano e meio e mostra a força que possui na categoria mais técnica do esporte (são 12 vitórias no slalom e apenas uma no slalom gigante). 

Terceiro colocado da classificação geral da Copa do Mundo na temporada passada, o norueguês Henrik Kristoffersen foi o segundo na corrida, apenas 37 centésimos atrás do vencedor - Mattias Hargin, da Suécia, completou o pódio. Recém-recuperado de lesão, o austríaco Marcel Hirscher, atual hexacampeão geral da competição, foi o 17º colocado na prova finlandesa. 


Entre as mulheres, a eslovaca Petra Vlhova venceu o slalom em Levi com 1min49seg98 e conquistou sua terceira vitória em etapas da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Atual campeã geral entre as mulheres, Mikaela Shiffrin, dos Estados Unidos, foi a segunda colocada com 1min50seg08. Wendy Holdener, da Suíça, foi a terceira colocada. 

Com duas provas já realizadas, Shiffrin já assume a liderança do ranking feminino com 125 pontos, dez à frente de Vlhova - Wendy Holdener tem 100 pontos e é a terceira colocada. A Copa do Mundo de Esqui Alpino retorna entre os dias 25 e 26 de novembro. Os homens competem no downhill e Super G em Lake Louise, no Canadá. As mulheres competem no slalom e slalom gigante em Killington, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.