Favoritos vencem na abertura da temporada de Bobsled e Skeleton

Kaillie Humphries conquistou o título em Lake Placid (Divulgação/IBSF)

A abertura da temporada 2017/2018 da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton antecipou algumas das disputas que poderemos encontrar nas duas modalidades durante os Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang. A primeira etapa da competição aconteceu nesse fim de semana, entre 9 e 10 de novembro, em Lake Placid, nos Estados Unidos. 

A disputa mais apertada deve ser no bobsled feminino entre o Canadá e Estados Unidos. Nesta primeira prova, as canadenses Kaillie Humphries e Melissa Lotholz venceram com 1min54seg50, apenas três centésimos à frente das norte-americanas Elana Meyers-Taylor e Lauren Gibbs - o trenó de Stephanie Schneider, da Alemanha, ficou na terceira posição. 

O skeleton masculino também deve ter um equilíbrio grande até fevereiro. O letão Martins Dukurs, atual octacampeão da Copa do Mundo da modalidade, venceu em Lake Placid com 1min47seg54. Contudo, o sul-coreano Sungbin Yun, seu principal rival na última temporada, conquistou a prata apenas 11 centésimos atrás. Já o russo Alexander Tretyakov, campeão olímpico em 2014, foi o bronze. 

No skeleton feminino, a austríaca Janine Flock, campeã da Copa do Mundo em 2015, venceu a abertura da temporada com 1min50seg13. A canadense Elisabeth Vathje foi a segunda, 26 centésimos atrás. A britânica Lizzy Yarnold, campeã olímpica em 2014, ficou na terceira posição. A alemã Jacqueline Loelling, campeã da última temporada, foi apenas a nona colocada. 

Por fim, o bobsled 2-man teve duas provas em Lake Placid. Na primeira delas a vitória foi dos alemães Nico Walther e Christian Poser com o tempo combinado de 1min51seg92 - as duplas norte-americanas Nick Cunningham/Ryan Bailey e Codie Bascue/Carlo Valdes ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente. Na segunda corrida, o trenó de Codie Bascue foi o mais rápido e venceu com 1min51seg73. O Canadá, com o time de Justin Kripps, ficou com a prata e os Estados Unidos também conquistou o bronze com Justin Olsen. 

A Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton prossegue em território norte-americano. A segunda etapa acontece no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de novembro, no resort de Park City, no estado de Utah. Dessa vez o cronograma prevê duas provas do bobsled 4-man ao invés da corrida masculina nas duplas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.