Copa do Mundo de Esqui Saltos começa com vitória inédita de japonês

Junshiro Kobayashi comemora primeira vitória na Copa do Mundo de Esqui Saltos (Divulgação/FIS)

O polonês Kamil Stoch, bicampeão olímpico em Sochi, e o austríaco Stefan Kraft, bicampeão mundial em 2017, bem que tentaram, mas a vitória na abertura da temporada olímpica da Copa do Mundo de Esqui Saltos foi para um novato. O japonês Junshiro Kobayashi foi o grande destaque na etapa realizada entre 17 e 19 de novembro em Wisla, na Polônia.

Com seis temporadas na elite da Copa do Mundo de Esqui Saltos, o atleta de 26 anos tinha apenas um pódio na carreira: a prata por equipes na etapa de Kuusamo, na Finlândia, em novembro de 2011.  Contudo, durante a pré-temporada, o representante do Japão teve um bom desempenho no Grand Prix e conseguiu manter a boa fase no início da temporada de inverno. 

Junshiro Kobayashi fez dois ótimos saltos e conseguiu 260.5 pontos na montanha HS134, à frente de Kamil Stoch, prata, e Stefan Kraft, bronze. "É claro que estou muito feliz com o resultado, mas também estou surpreso. Eu conseguiu dois bons saltos hoje e na rodada final eu também consegui boas condições", comentou o vencedor da prova.

A abertura da Copa do Mundo de Esqui Saltos também teve uma disputa por equipes em Wisla. A Noruega conseguiu 1023.8 pontos e frustrou a torcida local, que esperava uma medalha de ouro dos poloneses. O time da casa ainda teve que dividir a medalha de prata com a seleção austríaca - ambos marcaram 1006.5 pontos. 

A Copa do Mundo de Esqui Saltos segue para Ruka, na Finlândia, com montanha HS 142, entre 24 e 26 de novembro de 2017, com a segunda etapa masculina. Já as mulheres estreiam na competição no próximo fim de semana, entre 30 de novembro e 3 de novembro, em Lillehammer, na Noruega. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.