Brasileiro de Patinação de Velocidade reúne três atletas em Inzell

Pódio do primeiro Brasileiro de Patinação de Velocidade (Divulgação)

Três atletas brasileiros protagonizaram no último sábado, 4 de novembro, um feito histórico para o esporte de inverno do país. Marcelo Donadio, Gabriel Ohnmacht e Edson Almeida participaram da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade. A competição aconteceu na Max Aicher Arena em Inzell, na Alemanha. 

O torneio inaugural contou com provas de sprint. Nos 500 metros, Marcelo Donadio, brasileiro que mora na Itália, teve o melhor tempo dos três com 38seg48. Gabriel Ohnmacht, atleta júnior que vive na Alemanha, completou o percurso em 40seg03 e foi o campeão na sua faixa etária. Já Edson Almeida, que estreou em competições no gelo neste campeonato, conseguiu 46seg62. 

Já nos 1000 metros, Marcelo novamente foi o campeão entre os adultos com o tempo de 1min16seg35, enquanto que Edson completou a prova em 1min32seg84. Gabriel, por sua vez, confirmou o título júnior com 1min19seg26. As duas provas fizeram parte da Copa Frillense, torneio internacional realizado no mesmo fim de semana em Inzell. 

Com o Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade realizado pela primeira vez na história, agora os atletas brasileiros focam na preparação para o restante da temporada. Tanto Gabriel quanto Marcelo, que possuem mais experiência no gelo, devem participar de novas provas nas próximas semanas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.