Boletim Curling #10 - Kevin Koe vence competição no Canadá

Kevin Koe (à esquerda) e sua equipe comemoram título no Canadá (Reprodução)

Na principal competição da semana 13 do World Curling Tour, o canadense Kevin Koe levou a melhor em cima dos rivais. A equipe foi a campeã do Ashley Home Store Curling Classic, realizado entre 3 e 6 de novembro em Pentiction, na província da Columbia Britânica (Canadá). A competição contou com alguns dos melhores times do ranking internacional. 

Na final, por exemplo, Kevin Koe derrotou o sueco Niklas Edin, segundo colocado no ranking, por 7 a 6 no extra end. O caminho do campeão não foi fácil. Após ficar em segundo no grupo, com quatro vitórias e uma derrota, o time de Koe precisou derrotar o escocês Tom Brewster nas quartas de final e fazer a revanche contra o suíço Peter de Cruz na semi - algoz da equipe na primeira fase - antes de chegar à decisão. 

Outros dois torneios masculinos foram realizados na semana 13 do World Curling Tour. O canadense Mark Kean foi o campeão do CookstownCash no último domingo, dia 5, na província da Ontário. Já o Fort Garry Industries Bonspiel não divulgou o resultado dos playoffs até esta quarta-feira, dia 8. 

Entre as mulheres, o calendário teve um torneio na América do Norte e outro na Europa. No Royal LePage Fall Classic, realizado em Kemptville, no Canadá, a vitória ficou com a equipe canadense de Kristen MacDiarmid. Já no Tallinn International Challenger, na Estônia, a equipe Chantale Widmer, da Suíça, foi a campeã. 

A semana 14 do World Curling Tour começa na quinta-feira, 9 de novembro. O destaque é o retorno das competições de duplas mistas com dois torneios: o International Mixed Doubles Sochi, na Rússia, e o Mountain Pacific Championship, nos Estados Unidos. Além disso, o calendário prevê duas competições masculinas e duas femininas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.