Boletim Curling #11 - Dupla norueguesa vence torneio na Rússia

Pódio do International Mixed Doubles Sochi, com a Noruega em primeiro (Reprodução)

Campeões mundiais em 2016 e uma das duplas mais consistentes no circuito internacional de curling, os russos Anastasia Bryzgalova e Alexander Krushelnitskyi competiram em casa na semana 14 do World Curling Tour. Eles eram favoritos ao título no International Mixed Doubles Sochi, entre 9 e 12 de novembro, mas tiveram que se contentar com a medalha de prata.

Os noruegueses Kristin Skaslien e Magnus Nedregotten, medalhistas de bronze no Mundial de 2015, fizeram uma partida equilibrada e derrotaram os anfitriões por 8 a 7 no extra end. A dupla teve um início arrasador na partida, abrindo 5 a 0 nos dois primeiros ends. Contudo, permitiu a reação russa, que fez dois pontos no último período para empatar o jogo e ganhar uma sobrevida na luta pelo título. Mas a posse do martelo fez com que a equipe da Noruega não desperdiçasse a oportunidade novamente. 

O troféu coroa uma campanha quase perfeita. Na primeira fase, Skaslien e Nedregotten tiveram quatro vitórias e uma derrota, para a dupla russa Khalanskaia e Drozdov. Nas quartas de final, derrotaram os chineses Rui Wang e Dexin Ba, prata e bronze nos últimos dois Mundiais. Depois, na semifinal, eliminaram os húngaros Ildiko Szekeres e György Nagy, vice-campeões mundiais em 2009. A equipe da Hungria ainda conquistou o bronze na disputa pelo terceiro lugar contra Polina Bikker e Petr Dron, da Rússia. 

No segundo torneio de Duplas Mistas da semana 14 do World Curling Tour, os norte-americanos Em Good e MacAllan Guy, de Seattle, foram os campeões do Mountain Pacific Mixed Doubles Championship. Eles precisaram de apenas cinco ends para derrotarem seus compatriotas Maya Horten e Adam Seymour por 10 a 1 na decisão. 

Entre os homens, o canadense Kurt Balderston derrotou o escocês Tom Brewster por 8 a 7 no extra end na final do Original 16 Bonspiel, realizado entre 10 e 12 de novembro em Calgary, no Canadá. Já o torneio Fort St. John Cash Spiel, também realizado em território canadense, ainda não divulgou os resultados oficiais da competição. 

No calendário feminino, a equipe de Anna Kubeskova, da República Tcheca, conquistou o título do International ZO Womens Tournament, realizado entre 10 e 12 de novembro em Wetzikon, na Suíça. Elas derrotaram a equipe russa de Anna Sidorova por 7 a 6 também no extra end. No confronto suíço pela medalha de bronze, Elena Stern levou a melhor sobre Binia Feltscher e conquistou a terceira posição.

Na outra disputa feminina da semana 14 do World Curling Tour, a russa Victoria Moiseeva foi a campeã do Crestwood Ladies Fall Classic, que aconteceu no último fim de semana em Edmonton, no Canadá. O time da Rússia derrotou a canadense Michele Englot por 6 a 4 na decisão. Jessie Hunkin e Jodi Marthaller, também do Canadá, foram eliminadas na semifinal e dividiram a terceira posição. 

A semana 15 do World Curling Tour vai acontecer entre 14 e 19 de novembro e a principal atração é o Boost National, terceira etapa do Grand Slam de Curling. Além disso, o calendário prevê três torneios masculinos, dois femininos e a disputa de um evento de Duplas Mistas na Suíça. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.