André Cintra se aproxima de vaga paralímpica no Snowboard

André Cintra durante Campeonato Brasileiro de 2017 (Divulgação/CBDN)

Em 2014, em Sochi, André Cintra foi o primeiro brasileiro da história a conseguir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Agora, em 2018, ele está próximo de garantir sua segunda participação paralímpica. O atleta participou da Copa do Mundo de Parasnowboard em Landgraaf, na Holanda, entre 14 e 16 de novembro. 

No total, o rider paralímpico do Brasil competiu em três provas de banked slalom: uma válida pela Copa Europeia e outras duas pela Copa do Mundo. Elas contam pontos para o ranking internacional da modalidade, que determinará os 22 últimos classificados entre os homens nas três categorias existentes. 

No dia 14, pela Copa Europeia, André Cintra foi o 14º colocado dentre os 19 atletas inscritos na categoria LL1 (para amputados acima do joelho). Ele conseguiu o tempo de 54seg47 em sua descida e obteve 46.80 pontos. O holandês Chris Vos, um dos favoritos ao ouro paralímpico, foi o vencedor com 44seg56. 

Já no dia 15 começou a disputa da Copa do Mundo de parasnowboard. Na primeira prova, André foi o 15º colocado com o tempo de 56seg76 em sua segunda descida. O desempenho garantiu 160 pontos ao brasileiro no ranking internacional. Chris Vos conseguiu mais uma vitória em casa com 43seg25. 

Por fim, nessa quinta-feira, dia 16, o brasileiro repetiu seu desempenho e terminou novamente na 15ª posição com 56seg43 em sua terceira descida - novamente garantindo 160 pontos. Com 42seg61 em sua terceira descida, o norte-americano Mike Schultz desbancou Chris Vos e conquistou a medalha de ouro em Landgraaf. 

Com a participação nesta etapa da Copa do Mundo de Parasnowboard, André cumpre a exigência obrigatória para se credenciar a uma das vagas do banked slalom nos Jogos Paralímpicos de PyeongChang. Agora ele se prepara para cumprir os requisitos na etapa de snowboardcross. As provas acontecem em Pyha, na Finlândia, entre 30 de novembro e 2 de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.