Visitantes vencem o Torneio Internacional de Eisstocksport

Paraguaios conquistaram o título do Torneio Internacional de Eisstocksport (Josiléri Linke Cidade)

Realizado anualmente em Santa Cruz do Sul (RS), e parte integrante das celebrações da Oktoberfest na cidade, o Torneio Internacional de Eisstocksport viu neste ano os visitantes levarem a melhor na disputa por equipes. O evento, organizado pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport, foi realizado entre 6 e 8 de outubro e contou com a presença dos quatro clubes brasileiros filiados à entidade e de uma equipe paraguaia. 

Foram os representantes do Paraguai, inclusive, que venceram a competição masculina por equipes. O Clube Lanza Tacos derrotou o time 2 do Centro Cultural 25 de Julho na decisão, realizada no domingo, dia 8 - a equipe 2 da Associação Alt Pikade conquistou a terceira colocação. No total, onze equipes participaram do torneio. 

No feminino, outro visitante foi o campeão: o Centro de Cultura Alemã, de Lajeado. A equipe derrotou o time 4 do Centro Cultural 25 de Julho na decisão, enquanto que o time 2 do mesmo clube ficou com o bronze - dez times participaram entre as mulheres. "Formamos uma equipe para jogar na diversão, mas no fim do primeiro dia estávamos em primeiro e estava ali a oportunidade de Lajeado ganhar um campeonato na Oktober, o que não acontecia há muito tempo", relatou Taís Rex, capitã do time de Lajeado. 

Na competição individual, Márcia Reis, do Centro Cultural 25 de Julho, foi a campeã entre as mulheres com 273 pontos. Laura Pretzel, sua colega de equipe, ficou com a medalha de prata e Nelsi Reis, da Associação 15 de Agosto, completou o pódio. Entre os homens, o título ficou com Eduardo Schuster, também do Centro Cultural 25 de Julho, com 318 pontos. Augusto Böhm e Luis Eduardo Kaufmann, seus colegas de equipe, terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

Agora, os atletas brasileiros se preparam para o último desafio de Eisstocksport nesta temporada. A última etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro nas pistas da Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, em Santa Cruz do Sul. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.