Viktoria Rebensburg vence abertura da temporada no esqui alpino

Viktoria Rebensburg comemora vitória em Sölden (Divulgação/Agence Zoom)

Um ano e sete meses após vencer pela última vez no circuito da Copa do Mundo de Esqui Alpino, a alemã Viktoria Rebensburg retornou ao lugar mais alto do pódio na competição. A atleta de 28 anos foi a campeã na prova de slalom gigante na abertura desta temporada em Sölden, na Áustria. A corrida foi realizada na manhã deste sábado, 28 de outubro.

Terceira colocada na primeira descida do dia, Viktoria Rebensburg voou na segunda parte e obteve o tempo combinado de 1min55seg20 para conquistar a vitória na Áustria. A francesa Tessa Worley, uma das favoritas antes da prova, terminou na segunda posição, 14 décimos de segundo atrás. Já a italiana Manuela Moelgg completou o pódio. Campeã geral da última temporada do esqui alpino, Mikaela Shiffrin foi apenas a quinta colocada. 



A expectativa é que este triunfo simbolize o retorno da atleta à competição em alto nível. Na última temporada, a alemã sofreu com problemas nas costas e uma fratura na tíbia e pouco competiu - mesmo assim, conseguiu alcançar dois pódios e terminou na nona posição da classificação geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino.

Rebensburg surgiu como um fenômeno na modalidade. Antes mesmo de vencer sua primeira prova na Copa do Mundo (curiosamente em Sölden, em outubro de 2010), ela já era campeã olímpica no slalom gigante com o ouro obtido nos Jogos de Vancouver, em fevereiro de 2010. Neste ciclo olímpico, ela conseguiu a prata no slalom gigante do Mundial de 2015 e a terceira colocação geral da Copa do Mundo em 2016.

Após as mulheres estrearem na temporada olímpica do esqui alpino, é a vez dos homens competirem pela primeira vez. A disputa masculina do slalom gigante em Sölden, na Áustria, começa ás 10h no horário local (7h no horário de Brasília). A disputa feminina retorna em Levi, na Finlândia, com o slalom no dia 11 de novembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.